Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turma da Mônica terá série no Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Fevereiro de 2022 às 15h49

Link copiado!

Paris Filmes
Paris Filmes

Após o sucesso de Turma da Mônica - Liçõesnos cinemas brasileiros, a Mauricio de Sousa Produções não pretende parar tão cedo. Em comunicado divulgado à imprensa, a turma do bairro do Limoeiro está prestes a ganhar uma série original Globoplay, intitulada Turma da Mônica.

As gravações já começaram nas cidades de Águas da Prata (SP), São João da Boa Vista (SP) e Poços de Caldas (MG), esta última que serviu de cenário para o segundo longa-metragem da turminha inspirado nas graphic novels de Vitor e Lu Cafaggi.

Continua após a publicidade

O Globoplay garante que o elenco principal de Turma da Mônica - Laços e Lições reprisará seus papéis no programa, com Mônica (Giulia Benite) Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) no quarteto protagonista.

A série mostrará a criação do Clube da Turma, que foi construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas. O diretor de ambos filmes em live-action, Daniel Rezende, também está envolvido na produção da nova obra.

Continua após a publicidade

"É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa e é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual", declarou o cineasta em nota à imprensa.

Sucesso absoluto

Na última semana de janeiro, foi divulgado que Turma da Mônica - Lições superou mais de R$ 10 milhões em bilheterias no Brasil. O filme agora ocupa o sexto lugar em bilheterias, há mais de um mês em cartaz.

O longa-metragem também levou, em apenas 15 dias, meio milhão de espectadores aos cinemas, tornando-se o maior lançamento nacional desde a reabertura dos cinemas no pós-pandemia.

Continua após a publicidade

O sucesso foi tanto que pouco tempo depois os estúdios oficializaram a produção de um filme em live-action sobre um dos mais famosos coadjuvantes dos quadrinhos de Mauricio de Sousa: Chico Bento, que chega em janeiro de 2023.

Turma da Mônica - Liçõesestá em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.Laçosestá disponível no catálogo doGloboplay.