Publicidade

Tom Hardy diz que faria qualquer coisa por crossover entre Venom e Homem-Aranha

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Agosto de 2021 às 15h45

Link copiado!

Reprodução / Wallpaper Access
Reprodução / Wallpaper Access

Muito se fala sobre Homem-Aranha 3 e todos os rumores envolvendo as três gerações de Peter Parker numa só tela, mas parece que Tom Hardy está pensando em outro tipo de crossover no momento: em uma entrevista recente à Esquire, o ator declarou que "faria qualquer coisa" para ver Venom e o herói da Marvel em um filme. O papo aconteceu justamente para promover Tempos de Carnificina, o novo longa do vilão.

"Se ambos os lados estiverem dispostos, e isso será benéfico para ambos, não vejo por que não poderia [fazer o crossover]", declarou o ator sobre a possibilidade de o Homem-Aranha e Venom cruzarem histórias em algum filme. "Espero e vou incentivar fortemente em direção a esse potencial [encontro]; eu faria qualquer coisa para que isso acontecesse dentro do que é certo nos negócios".

A última vez que Venom e Peter Parker compartilharam a mesma tela foi em 2007, no Homem-Aranha 3 de Sam Raimi, muito antes de Hardy viver o simbionte nos cinemas, em 2018. O longa que fechou a trilogia com Tobey Maguire não foi tão bem-recebido pelo público e muito menos pela crítica especializada. O papel então foi assumido por Andrew Garfield e posteriormente por Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Continua após a publicidade

Vale lembrar que não é de hoje que a junção desses personagens é discutida. Em 2019, um podcast do Collider revelou que Tom Holland teria até mesmo gravado uma participação especial para Venom, mas, segundo o site, essa participação teria sido vetada pela Marvel, que temia que a aparição de Peter Parker fizesse os fãs imaginarem que Eddie Brock também faz parte do MCU.

Venom faz parte da cartela de personagens do universo da Marvel na Sony Pictures, que, além de incluir Homem-Aranha, também conta com Morbius e Kraven, o Caçador. Embora Hardy esteja entusiasmado com a ideia, juntar Eddie Brock com o Amigão da Vizinhaça na mesma tela não é tão simples quanto parece justamente por conta dos direitos de distribuição dos personagens em torno dos estúdios da Sony e da Marvel (este último pertencente à Disney desde 2009).

Continua após a publicidade

Basicamente, um filme desse tamanho requer muita conversa entre ambos estúdios até chegarem num acordo benéfico para ambas as partes — mas, como já visto com o próprio Snyder Cut na Warner Bros, não há nada que o fan service não consiga alcançar.

Se esse encontro de fato acontecesse, no entanto, parte do público poderia ter o desfecho provocado em Homem-Aranha 3, mas que acabou não agradando os fãs. O próprio Sam Raimi chegou a declarar publicamente que não queria Venom no terceiro filme de Tobey Maguire, mas foi "forçado" a incluir o vilão na trama por conta dos estúdios por trás do projeto. Na ocasião, Eddie Brock foi interpretado por Topher Grace, popularmente conhecido por interpretar Eric em That '70s Show.

Continua após a publicidade

Venom: Tempo de Carnificina fará conexão direta com a cena pós-créditos de Venom e introduzirá definitivamente Woody Harrelson como Cletus Kasady. Tom Hardy está de volta no novo longa tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, assinando o roteiro ao lado de Kelly Marcel. A direção fica a cargo de ninguém menos que Andy Serkis.

Anteriormente, Venom: Tempo de Carnificina era esperado para outubro de 2020, mas, com a pandemia, foi adiado para junho de 2021 e agora tem previsão de chegar às telonas apenas em 24 de setembro de 2021. A Sony Pictures já confirmou que a estreia da sequência acontecerá apenas nos cinemas.

Fonte: Esquire