Título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2 pode ter sido revelado por engano

Título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2 pode ter sido revelado por engano

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 15h10
Sony

A tão aguardada sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso parece ter ganhado um novo título e não vai se chamar Aranhaverso 2, como se especulava inicialmente. De acordo com um novo rumor, a continuação da história de Miles Morales e dos heróis de realidades diferentes vai se chamar Spider-Man Across the Spider-Verse — algo como Homem-Aranha Através do Aranhaverso, em uma tradução livre.

O título foi descoberto no perfil no LinkedIn de um animador que estaria trabalhando no longa. Embora a identidade do profissional não tenha sido revelada, o site The Cosmic Circus aponta que ele trabalha há sete anos na Sony Pictures Imageworks como supervisor de efeitos de personagem e que o projeto mais recente listado em seu currículo é justamente o novo filme animado do Homem-Aranha. E ele cita justamente o Através do Aranhaverso como nome do longa ao invés de um codinome ou mesmo de Aranhaverso 2, como o desenho vinha sendo chamado até então.

Currículo de funcionário da Sony teria deixado escapar título do novo file (IMagem: Reprodução/The Cosmic Circus)

É claro que isso está bem longe de ser qualquer confirmação oficial do título, mas é um bom indício do que pode estar por vir. O nome faz bastante sentido e até faz referência ao clássico Alice Através do Espelho, o que se encaixa dentro daquilo que a gente espera da nova aventura de Miles Morales.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao mesmo tempo, a similaridade com o primeiro nome pode causar confusão. Afinal, mudar apenas uma preposição é o suficiente para o espectador perceber que são filmes diferentes?

Por enquanto, as informações oficiais sobre a animação — seja lá como ela vai se chamar — ainda são bem escassas. A Sony já confirmou que a previsão de estreia é somente outubro de 2022 e que devemos ter novas versões do herói dando as caras, como o Homem-Aranha 2099 e que muito possivelmente a versão japonesa do personagem (e seu robô gigante) também estará presente. Isso sem falar, é claro, de Miles Morales, Peter Parker e Gwen Stacy, que retornam do longa original.

Fonte: The Cosmic Circus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.