Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thor: Amor e Trovão tem cenas pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas nesta quinta-feira (7), com o herói seguindo em uma jornada em busca de um novo propósito ao mesmo tempo em que encara um vilão inédito que está pronto para eliminar todos os deuses da existência. Contudo, para muita gente, o que realmente importa nessa história toda é o que vem depois — as tão esperadas cenas pós-crédito.

Como já virou tradição no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o longa possui esses momentos extras que dão dicas do que está por vir. Ao todo, são duas cenas, uma logo após os créditos principais e o segundo já nos últimos segundos de projeção. E a boa notícia é que as duas são significativas, ou seja, nada de piadinha de personagem dizendo que acabou ou bodes berrando na tela.

Continua após a publicidade

Só que, se você é curioso e não quer esperar até a estreia ou quer saber mais detalhes sobre o significados dessas cenas, a gente explica.

Atenção! A partir daqui, este texto traz spoilers de Thor: Amor e Trovão! Pare de ler aqui se não quiser saber o que acontece!

A primeira cena

Continua após a publicidade

A primeira cena pós-crédito de Thor: Amor e Trovão é a mais impactante de todas, pois deixa claro que devemos ter um quinto filme do herói no futuro e já estabelece quem deve ser o seu adversário.

A cena traz Zeus (Russell Crowe) sendo cuidado pelas ninfas após ter seu peito atravessado pelo próprio raio na luta contra Thor na cidade dos deuses. Provando que isso não foi o suficiente para matá-lo, ele faz um discurso sobre como o mundo deixou de admirar e adorar as divindades como no passado para louvar os super-heróis — e que isso vai mudar.

Assim, ele diz que as pessoas vão voltar a temer os deuses quando verem Thor cair dos céus e, enfim, revela com quem estava falando: seu filho Hércules.

Continua após a publicidade

E a grande surpresa é que Thor: Amor e Trovão revela que já há um ator escalado para viver o semideus: Brett Goldstein, o Roy Kent da série Ted Lasso. Ele não fala nada, mas já aparece devidamente vestido como o personagem nas HQs, com o traje de couro e um porrete na mão.

A segunda cena

Já a cena final de Thor: Amor e Trovão é um pouco menos impactante, mas ainda interessante — já que ela fecha o arco de Jane Foster (Natalie Portman) e ainda traz uma nova participação especial.

Continua após a publicidade

A personagem passa o filme todo lutando contra um câncer terminal e descobre que sua transformação em Poderosa Thor está apenas piorando o quadro, fazendo com que a doença avance de forma mais agressiva. E, na luta final contra Gorr (Christian Bale), ela usa os poderes mais uma vez e se sacrifica para salvar o mundo.

Pois a segunda cena pós-crédito dá continuidade a tudo isso, pois mostra Jane chegando a Valhalla, o paraíso dos asgardianos que morrem em batalha. Ela é materializada em frente a um portal e é recepcionada por Heimdall (Idris Elba), que volta a aparecer depois de ter sido morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Assim, ele agradece Jane por ter cuidado de seu filho na Terra e a recebe como uma asgardiana e a cena acaba. Em seguida, a mensagem que todos esperam aparece na tela: Thor irá voltar.