Thor: Amor e Trovão │ Bonecos revelam visual do vilão e do próprio Thor

Thor: Amor e Trovão │ Bonecos revelam visual do vilão e do próprio Thor

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 11 de Abril de 2022 às 14h00
Reprodução/Marvel Comics

Mantendo a tradição, mais um personagem que vai fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) teve o seu visual revelado antes da hora graças ao descuido das marcas de produtos licenciados. Desta vez foi o Gorr, o Carniceiros dos Deuses (Christian Bale), o grande vilão de Thor: Amor e Trovão, que acabou sendo divulgado antes da hora. Mais do que isso, o vazamento acabou confirmando a presença de outros heróis no filme.

As imagens fazem parte da coleção de bonecos Marvel Legends e praticamente confirmaram todos os personagens que devemos ver nas telonas. E, obviamente, a que mais chama a atenção ali é justamente a caracterização de Bale como Gorr. Como pode ser visto, o personagem no MCU será um pouco diferente do que nos quadrinhos — a começar pelo fato de ter um nariz —, chegando até a lembrar um pouco o design de Drax por causa das marcas nos braços e no rosto.

Ainda assim, o Carniceiro dos Deuses segue com a pele esbranquiçada e já aparece na arte. E, enquanto nas HQs ele usa uma espécie de adaga feita de matéria negra, a imagem vazada dá a entender que devemos ver o vilão carregando uma espada.

Criado em 2012 nas páginas da revista Thor: God of Thunder #2, Gorr é apresentado inicialmente como parte de uma raça bastante supersticiosa e devota aos deuses — ainda que vivesse em um planeta totalmente inóspito e sem alimentos. Por isso, ele vê sua mulher e filhos morrerem um a um por causa da fome, apesar de sempre pedir para que os deuses tragam algum tipo de comida.

Gorr é um pouco diferente nos quadrinhos (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

Assim, quando perde toda a família, ele deixa de acreditar nesses seres superiores até que testemunha a luta de dois deuses. Uma dessas entidades é ferida e pede ajuda para Gorr, mas ele rouba sua arma e mata a divindade à sua frente. A partir disso, ele jura vingança e promete matar todos os deuses que encontrar — e é isso que o coloca no caminho de Thor.

Outros personagens

Só que os bonecos da Marvel Legends entregaram muito mais de Thor: Amor e Trovão além da próxima transformação visual de Christian Bale. Juntamente com o vilão, temos também a confirmação que parte dos Guardiões da Galáxia estará presente no longa, assim como confirmou que vamos mesmo ver o Deus do Trovão fazendo parte do grupo.

Entre os bonecos presentes, temos o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) em uma clara tentativa de cultivar uma barba e Groot (Vin Diesel) — o que sugere que devemos ver também Rocky (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista). Além disso, A linha de brinquedos mostra Thor (Chris Hemsworth) com roupas casuais, no que deve ser o seu visual como um dos Saqueadores, com direito a jaquetinha e tudo.

Pelo visto, vamos ter mesmo o Thor de jaquetinha no cinema (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Aliás, esse visual lembra muito a fase em que o personagem deixou de ser o Deus do Trovão nos quadrinhos e assumiu a identidade de Trovejante. Assim, pode ter certeza de que devemos ter pelo menos alguma piadinha em que alguém vai chamar o asgardiano dessa forma, para o delírio dos leitores de quadrinhos dos anos 1990.

Os bonecos também mostram como ficará o visual final de Thor quando ele voltar a assumir o Mjolnir, trajando um elmo dourado e uma armadura que puxa bem mais para os gibis do que os demais que ele usou até agora no MCU. E, de quebra, temos um novo vislumbre de Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor e a Valquíria (Tessa Thompson), que deve mesmo assumir como a rainha da nova Asgard.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no próximo dia 8 de julho, então é bem provável que tenhamos um primeiro trailer aparecendo em breve para confirmar todas essas teorias e apresentando todos esses personagens de forma bem mais clara.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.