Umbrella Academy | O que você precisa lembrar para assistir à segunda temporada

Por Natalie Rosa | 30 de Julho de 2020 às 19h35
Divulgação: Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Estreou na Netflix, em 2019, a primeira temporada da série The Umbrella Academy, baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. A produção dá vida à história de uma família bem diferente e cheia de segredos, composta por jovens poderosos, uma mãe-robô, um pai gênio e cientista, e um chimpanzé, Pogo, que está disponível para ajudar em qualquer coisa.

Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, estreia a segunda temporada da série, dando continuidade à missão dos episódios passados, prometendo muito mais emoção, descobertas e, claro, muita ação.

Imagem: Divulgação/Netflix

E para se aquecer para a chegada dos novos episódios, é hora de relembrar os principais momentos da primeira temporada, certo? Afinal, mais de um ano se passou desde a estreia. Por isso, o Canaltech preparou uma lista com tudo o que você precisa lembrar para começar a maratona da segunda temporada de The Umbrella Academy.

Atenção: esta matéria contém spoilers da primeira temporada de The Umbrella Academy.

O que é a Umbrella Academy?

Primeiramente, vamos entender como surgiu o Umbrella Academy, o que no bom português seria "Academia do Guarda-Chuva". Esse projeto foi criado por Reginald Hargreeves (Colm Feore), conhecido também como The Monacle, um cientista renomado mundialmente e um empreendedor cheio de dinheiro.

No ano de 1989, em primeiro de outubro, 43 crianças superpoderosas nasceram de mulheres que nem demonstravam sinais de gravidez. Foi quando Hargreeves foi atrás de sete dessas crianças, aquelas que contavam com poderes únicos, e as adotou. O objetivo do cientista com isso foi treinar todos eles para combaterem uma ameaça que promete acabar com o mundo.

Imagem: Divulgação/Netflix

Cada uma das crianças foi nomeada com um número, veja quem são:

Nº 1 - Também conhecido como Luther Hargreeves, o líder da equipe sempre foi o mais próximo do pai, sendo o único que continuou o ajudando na vida adulta. Em uma missão mais do que desastrosa, Reginald precisou salvar a vida do filho e, para isso, precisou passar por uma cirurgia que o deixou com um corpo de "monstro", o que praticamente destruiu a sua vida social;

Nº 2 - Diego Hargreeves (David Castañeda) é o membro mais rebelde do Umbrella Academy e, por isso, acaba tendo alguns conflitos com os irmãos. O personagem tem uma grande habilidade com facas e gosta de sair pela cidade mascarado para resolver crimes do dia a dia;

Nº 3 - Conhecida também como Allison Hargreeves (Emmy Raver-Lampman), a personagem tem o poder de manipular a mente das pessoas através da sua voz e damentira. Com isso, ela consegue o que quer apenas dizendo "eu ouvi um rumor que" junto ao seu pedido. Depois de adulta, casou e teve uma filha, mas acabou perdendo a guarda da garotinha por ter usado os seus poderes com ela. Allison e Luther sentem atração um pelo outro desde a adolescência;

Imagem: Divulgação/Netflix

Nº 4 - Klaus (Robert Sheehan) tem um poder que o perturba: a capacidade de se comunicar com os mortos. Ele também consegue mover objetos, levitar, possuir pessoas, entre outras coisas. Para conseguir viver com isso, ele acaba se tornando alcoólatra e viciado em drogas, vivendo perigosamente pelas cidades com seu estilo meio gótico e uma personalidade que pode ser muito irritante;

Nº 5 - Aidan Gallagher interpreta o personagem Number Five, que não tem um nome revelado, e isso deve acontecer na segunda temporada. O seu poder é de viajar no tempo, mas em uma missão ele acabou preso no futuro com o corpo de um garoto de 13 anos, quando ele descobre que o fim do mundo está próximo. Anos depois, ele retorna à mansão em que cresceu e alerta os irmãos sobre o que está prestes a acontecer;

Nº 6 - Ben Hargreeves (Justin H. Min) é o irmão número 6 que, infelizmente, já não está mais no mundo dos vivos, mas que pode ser visto por Klaus. Ele tem o poder de invocar e controlar criaturas assustadoras com tentáculos através de um portal em seu estômago. A sua morte foi um dos motivos do grupo começar a ruir e se separar.

Nº 7 - Por fim, Ellen Page interpreta Vanya, a irmã "normal" do grupo. A personagem cresce acreditando que não tem nenhum poder, sendo então excluída das missões do Umbrella Academy e se dedicando ao violino. Porém, descobrimos que, na verdade, ela é a mais poderosa de todos, mas também a mais perigosa, e por isso ela foi enganada para acreditar que não era especial.

Imagem: Divulgação/Netflix

A morte de Reginald Hargreeves

Logo no início da temporada, os Hargreeves se reúnem na mansão onde foram criados e treinados pelo pai, mas isso acontece devido à morte dele. Depois de mais de uma década sem se ver, eles começam a descobrir mais sobre o que eles vêm fazendo na vida adulta, até que as coisas começam a desandar e eles se veem em uma nova missão.

A morte de Reginald foi devido a uma insuficiência cardíaca, mas Luther sempre suspeitou de que se tratava de um assassinato, mesmo com laudos da autópsia provando o contrário. Depois, acabamos descobrindo que não foi uma morte por acaso, mas sim proposital por ele mesmo. Como ele sabia que o fim do mundo estava se aproximando, ele decidiu cometer suicídio para que todos os filhos se reunissem novamente e começassem a trabalhar para evitar o apocalipse.

O perigoso poder de Vanya

Grande parte da primeira temporada é dedicada à vida de Vanya, que sempre cresceu acreditando que era a única dos irmãos a não ter um poder. No entanto, já era de se adivinhar que seria o contrário, afinal não teria sentido ela ter sido adotada por Reginald por engano, não é mesmo?

Depois de conhecer Leonard Peabody (John Magaro), que se mostrou um grande obcecado pela família (depois falaremos mais dele), ela parou de tomar a sua medicação que controlava os seus nervos e, aos poucos, descobriu que ela tem sim um poder. Porém, a surpresa maior foi descobrir que ela também era a mais poderosa entre eles e que teria capacidade para acabar com o mundo.

Imagem: Divulgação/Netflix

Então, descobrimos que ela é a causadora do apocalipse, mas isso acontece tarde demais. Foi quando, a poucos minutos de um pedaço da Lua invadir violentamente o planeta Terra, os irmãos decidem que viajar no tempo e impedir a irritação de Vanya seria, enfim, o que vai impedir a chegada do apocalipse. Mas isso acontece nos últimos minutos do último episódio.

A Comissão

Durante a primeira temporada também acompanhamos os inimigos do Umbrella Academy: a Comissão. Quando todos os irmãos se reuniram na mansão, o Nº 5 apareceu depois de uma longa viagem no tempo, contando a todos que o fim do mundo está próximo. Porém, enquanto esteve fora, trabalhou para a Comissão como um atirador e acabou falhando na missão de matar John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos.

Então, como punição, ele teria que ser morto e quem foi chamado para fazer esse trabalho sujo foi Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazer (Cameron Britton). A dupla, que faz o seu trabalho usando máscaras infantis, acabam tendo vários problemas nessa caça, envolvendo outras pessoas. Hazer, inclusive, se apaixona por uma idosa dona de uma loja de donuts e se mostra disposto a largar a vida que leva para viver com ela, o que deixa Cha-Cha mais do que irritada.

Imagem: Divulgação/Netflix

Klaus e Ben

Klaus, que tem o poder de se comunicar com os mortos, costuma estar com Ben ao seu lado, um dos irmãos que acabou morrendo. Mas o jovem não foi muito bem ensinado por Reginald a conviver com esse poder e acabou passando bons tempos da sua infância trancado.

Depois de adulto, ele apela para as drogas e o álcool para não precisar lidar com isso. Porém, ao tentar ter momentos de sobriedade, ele percebe que a sua relação com Ben começa a ficar física, com o seu espírito, em alguns momentos, podendo ser tocado e sentido.

Em um dia que Klaus foi a uma casa noturna com Luther, o jovem acabou sendo nocauteado e, por alguns momentos, esteve morto. Durante essa passagem, ele se reencontrou com o pai, que o disse que ele ainda não atingiu toda a potência dos seus poderes e que pode fazer muito mais. Esse foi o principal gatilho para que o esforço da sobriedade viesse à tona.

Allison e Luther

Luther passou alguns anos de sua vida preso na Lua, enviando relatórios regularmente para o pai com as suas descobertas por lá. Porém, após a morte de Reginald, ele retorna à Terra, e na tentativa de descobrir se o pai foi assassinado ou não, acabou descobrindo outra coisa que partiu seu coração: o pai nem chegou a abrir os envelopes, chegando à conclusão de que ele só foi enviado para lá como forma de Reginald escapar do que deu errado na cirurgia que salvou a vida do filho.

O personagem sempre foi muito próximo de Allison, mas eles acabaram nunca tendo um relacionamento amoroso de fato devido ao distanciamento. Eles começam a se aproximar quando se reencontram e ela conta um pouco da sua vida como estrela do cinema e da perda da guarda do filho.

Allison também tenta se reaproximar de Vanya, sendo a primeira a desconfiar das intenções de Leonard. Por tentar proteger a irmã, ela acaba irritando demais a integrante mais poderosa do grupo e, ao tentar usar o seu poder para acalmá-la, Vanya acaba cortando a sua garganta, a deixando sem voz pelo resto da temporada, o que também retira o seu poder de manipular as pessoas pela voz.

Imagem: Divulgação/Netflix

Leonard Peabody

Leonard Peabody, que se aproximada de Vanya e começa a ter um relacionamento com ela, na verdade só se aproximou dela devido à obsessão que sempre teve pelo Umbrella Academy, desde quando era criança.

Com o tempo, vamos descobrindo que ele perdeu a mãe logo após o nascimento, ainda na sala de cirurgia, e que o seu pai sempre o tratou mal, inclusive usando muito da violência. A sua reação foi assassinar o pai, ainda criança, e por isso passou anos preso.

Depois de sair, a sua obsessão continuou firme e forte, deixando acontecer tudo o que aconteceu, e isso foi possível após ele achar um caderno com segredos de Reginald no lixo. Foi assim que ele descobriu dos poderes de Vanya. Os fãs dos quadrinhos, no entanto, não ficaram nada felizes com o fim do personagem, que morreu sem antes virar o supervilão Conductor, tendo a sua trajetória bem rápida dentro da temporada, apesar de ter desempenhado um papel importante para o andamento da história.

A segunda temporada de The Umbrella Academy estreia às 5h da manhã desta sexta-feira, dia 31 de julho, na Netflix. Confira o trailer oficial:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.