Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Imagens vazadas mostram como vai ser Jackson na série da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 12h06

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

Enquanto a gente segue esperando por qualquer novidade oficial sobre a adaptação de The Last of Us, imagens vazadas de bastidores seguem sendo as principais fontes de informação da série da HBO. E, desta vez, novas imagens mostram que o seriado vai dar vida a um dos lugares mais marcantes não apenas do primeiro jogo, mas também de The Last of Us Parte 2: a cidade de Jackson.

Nos games, o local é uma das fortificações humanas criadas para se proteger tanto dos infectados quanto de outros grupos mais violentos. É basicamente um assentamento em que as pessoas tentam recriar o dia a dia de uma cidade como era antes do apocalipse — e é para lá que Joel e Ellie vão depois dos eventos do primeiro jogo, sendo o ponto de partida de sua continuação.

E, ao que tudo indica, vamos ver a cidade na série da HBO. A informação surgiu após o vazamento da apresentação de PowerPoint feita pela emissora para mostrar ao conselho municipal de Canmore, cidade canadense em que as filmagens vão acontecer. A ideia, segundo a fonte que liberou as fotos, é que as gravações na localidade aconteçam já neste mês de dezembro.

Continua após a publicidade

Embora o assentamento também apareça no primeiro jogo, como o local em que Tommy, o irmão de Joel, vive depois que os dois se separaram, o visual que aparece nas imagens lembra muito aquilo que vimos em The Last of Us Parte 2. Os grandes muros de madeira, os cercados dos animais e a própria vida da cidade é algo que está muito parecido com o que o game de PlayStation 4 apresentou.

E isso diz muito sobre a divisão que The Last of Us deve fazer da história. Sabemos que a primeira temporada da série terá apenas 10 episódios e a grande dúvida era o quanto da trama original isso iria abarcar. E a descoberta de que veremos a cidade de Jackson já é um grande indicativo de que a adaptação deve mostrar literalmente metade do jogo.

A divisão da trama do game é feita pelas estações do ano, com a jornada de Joel e Ellie tendo início no verão. Assim, a dupla chega à cidade fortificada no outono, ou seja, já na metade da história. Ao mesmo tempo, vemos que as artes conceituais apresentadas ao conselho municipal de Canmore traz o assentamento se preparando para o Natal, o que indica que vamos ver isso se estender para o inverno — que é quando o roteiro do jogo dá uma grande reviravolta.

Continua após a publicidade

Além disso, o GamesRadar afirma que, além das fotos, um vídeo sobre a apresentação foi publicado no YouTube, mas que foi rapidamente retirado do ar. Nele, havia a informação de que as locações da cidade seriam usadas a partir do sétimo episódio da série — ou seja, já em seu terço final.

Juntando todas essas peças, é possível crer que a primeira temporada de The Last of Us deve fazer algumas adaptações na passagem de tempo e acabar pouco antes do encontro de Joel e Ellie com David, um dos principais antagonistas do game. Assim, é bem provável que vejamos a briga dos protagonistas, com a menina fugindo e Joel tendo que ir atrás dela até a grande reviravolta na Universidade do Colorado — o que renderia um enorme gancho para a segunda temporada.

Continua após a publicidade

É claro que nada disso é oficial, já que estamos falando de suposições com base no material vazado. Contudo, tudo o que foi mostrado até aqui está bastante fiel ao material original e, com isso, podemos supor como vai ser a estrutura da série. Entretanto, a HBO segue bastante comedida em relação às divulgações oficiais da adaptação, que segue, inclusive, sem uma data de estreia.

Fonte: GamesRadar