Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Comissário Gordon deve ir mais para a ação em novo filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 09h41

Link copiado!

Reprodução/HBO Max
Reprodução/HBO Max

Apesar de a Warner estar bastante comedida com as informações em relação a The Batman, o filme que vai apresentar uma nova versão mais jovem do Homem-Morcego, o ator Jeffrey Wright decidiu falar um pouco sobre o podemos esperar de seu personagem, o Comissário Gordon. Mais do que isso, ele comparou o icônico detetive de Gotham com o Vigia de What If…?, também interpretado por ele na série da Marvel.

Segundo Wright, embora os dois personagens sejam muito diferentes em termos conceituais — um é um policial e o outro uma entidade cósmica que observa realidades —, eles têm algo em comum. Para o ator, ambos são a balança que busca o equilíbrio em seus respectivos mundos, sempre preocupados com a justiça e o que eles próprios consideram justo.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Wright destaca uma particularidade no aliado do Batman. De acordo com ele, Gordon é muito menos reticente na hora de tomar decisões e que ele já é alguém muito envolvido com o Cavaleiro das Trevas e com todo esse universo do combate ao crime, enquanto o Vigia segue sua política de não poder e nem dever interferir no rumo dos acontecimentos.

O mais interessante dessa comparação, contudo, é que ela é bastante reveladora sobre The Batman, sobretudo sobre a participação do Gordon do ator. Até agora, sabemos que o longa vai se passar no início de carreira de Bruce Wayne como combatente ao crime e, por isso, devemos ver um Jim Gordon antes de chegar ao posto de comissário. Assim, com base na fala do ator, é bem provável que vejamos uma versão do policial bem mais ativa e indo ao combate ao invés de apenas acender o Bat-sinal, como vimos nas interpretações anteriores do personagem.

Esse foco é interessante até mesmo se lembrarmos que a HBO Max já anunciou que vai fazer uma série inspirada no departamento policial de Gotham que vai se passar no mesmo universo de The Batman, ou seja, dando mais atenção ainda ao personagem de Wright.

Continua após a publicidade

The Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Fonte: GamesRadar