Publicidade

Batman de Pattinson vai compartilhar personagens com série Gotham do HBO Max

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

HBO Max
HBO Max
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros possui várias séries de heróis e algumas até mesmo se conectam, como no caso das atrações do canal CW, o Arrowverse (agora chamado de CWverse, já que Arrow, bem, acabou). Só que a companhia nunca realizou uma ligação direta com suas adaptações de quadrinhos. Mas eis que isso está para mudar: com a chegada do HBO Max, a DC Films agora tem um suporte mais robusto nas telinhas, semelhante ao que a concorrente Marvel Studios possui com o Disney+.

E quem confirma isso é o diretor de conteúdo da HBO e da HBO Max, Casey Bloys, que comentou a nova vindoura série Gotham, derivada de The Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. Perguntado se veremos personagens das telonas no streaming, o executivo não citou quais, mas adiantou que essa é a ideia.

"Matt Reeves é obviamente um dos produtores de 'Gotham City PD.' Não queremos reservar personagens apenas para filmes ou TV. Deve haver alguma fluidez entre eles. Essa é a ideia. Quero dizer, estamos nos estágios iniciais disso. Então, não quero sugerir que qualquer personagem fara isso. Mas sim, geralmente falando, a ideia é que haverá crossover", confirmou, em entrevista ao The Wrap.

Continua após a publicidade

Embora a atração gire ao redor do Departamento de Polícia de Gotham City, a exemplo da irregular Gotham exibida pela Fox, a ideia é que, desta vez, a série seja mais fiel ao clima noir e visceral das páginas de Gotham Central, escrita por Ed Brubaker e Greg Rucka e ilustrada por Michael Lark. O tom do título seria uma ambientação complementar à cidade-personagem dá época em que Batman ainda estava em seu segundo ano como combatente do crime.

Dirigido por Matt Reeves e escrito por Reeves e Mattson Tomlin, The Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Jeffrey Wright como James Gordon, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Colin Farrel como Oswald Cobblepot /Pinguim, Paul Dano como Edward Nashton/Charada, John Turturro como Carmine Falcone e Peter Sarsgaard como o promotor público Gil Colson. O filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Continua após a publicidade

Gotham City PD (nome provisório) ainda não tem janela de estreia no HBO Max.

Fonte: CBR