Publicidade

The Batman | Ator que faz o Pinguim revela que estará em poucas cenas do filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação / Warner Bros.
Divulgação / Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Um dos grandes destaques do trailer de The Batman lançado pela DC em agosto de 2020 foi, sem dúvidas, a caracterização do ator Colin Farrell como Pinguim. Contudo, para quem esperava ver mais do personagem no filme, eis que o próprio veio a público falar que a sua participação no longa está mais para figurante de luxo do que para grande vilão, como muitos esperavam.

Farrell participou do podcast Happy, Sad, Confused e revelou que está em apenas alguns poucos momentos da trama. “São apenas cinco ou seis cenas”, afirma o ator. “Então eu mal posso esperar para ver o filme porque ele não vai ser arruinado pela minha presença”. Ao todo, segundo ele, isso deve totalizar algo próximo de nove minutos em tela — o que indica que o Pinguim deve aparecer somente como um chefe do crime em Gotham, mas sem grandes influências sobre a história que está sendo contada.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o ator demonstrou estar bastante empolgado com tudo o que viu, tanto aquilo relacionado ao seu personagem quanto ao restante da equipe. Farrell descreveu tudo como extraordinário, desde os sets de filmagem e design de produção até a atuação de atores como Robert Pattinson e Zoë Kravitz. De acordo com ele, o diretor Matt Reeves está fazendo um trabalho magistral ao trazer essa visão do herói e do seu mundo à vida.

Ele também comentou sobre a maquiagem usada para lhe dar as feições do mafioso Oswald Cobblepot. “Tudo o que posso dizer é que, se alguém achar que eu estou tendo uma atuação decente, saiba que eu tenho só 49% do crédito — o resto é a maquiagem”, brinca. Ao mesmo tempo, ele confirmou que optou por usar um traje que desse a aparência de estar mais gordo ao invés de efetivamente ganhar mais peso.

Só que teremos de esperar mais um tanto para podermos ver tudo isso em cena. The Batman chega aos cinemas somente em 4 de março de 2022. Até o momento, apenas um único trailer foi divulgado e a expectativa é que a Warner comece a apostar mais na divulgação do longa nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Happy, Sad, Confused (Spotify), GamesRadar