Publicidade

Tatá Werneck, Dani Calabresa e mais | Os dubladores de Divertida Mente 2

Por| 12 de Junho de 2024 às 17h46

Link copiado!

Disney e Globo
Disney e Globo

Com data de lançamento marcada para 20 de junho, Divertida Mente 2 é o filme da Disney mais aguardado do mês, e traz, entre as novidades do enredo, cinco novos personagens: a Vergonha, a Inveja, a Nostalgia, a Tédio e a Ansiedade, sendo que esta última é quem mais rouba a cena no longa. No Brasil, ela ganhou voz com a humorista Tatá Werneck, em uma interpretação cheia de personalidade. Já Dani Calabresa ficou com a missão de dublar a Nojinho, aquela bonequinha verde que faz a protagonista Riley sentir asco de quase tudo.

Outros nomes conhecidos que completam o time são Otaviano Costa como o Medo, Léo Jaime como a Raiva, Eli Ferreira (de Órfãos da Terra, Sentença e Terra e Paixão) como a Tédio e Katiuscia Canoro como a Tristeza.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Gshow, Tatá comentou sobre a expectativa de dar voz a uma emoção que é tão presente em sua vida.

"Eu sou uma pessoa muito ansiosa, tão ansiosa que a Disney disse que nunca recebeu tantas menções para alguém fazer uma personagem. Fiquei muito feliz e muito preocupada também. Mas foi maravilhoso!"

No longa, a Ansiedade chega à central de controle do cérebro da protagonista Riley assim que ela completa 13 anos e entra na puberdade. Só que a fim de tentar proteger a garota de todos os problemas futuros, ela acaba gerando um caos no corpo e na mente da protagonista, fazendo com que ela entre em crise. 

Em contrapartida, as cinco emoções primárias — Alegria, Raiva, Nojo, Medo e Tristeza — estão presas e precisam encontrar uma solução rápida para se libertarem e fazerem Riley relembrar quem ela realmente é. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No meio disso tudo, a protagonista adolescente enfrenta problemas de relacionamento com as antigas amigas, uma disputa de hóquei que pode mudar a sua vida para sempre e as instabilidades da adolescência.

Com uma narrativa fácil e divertida, o filme da Disney mostra que quase nada na vida é uma ciência exata e quando se trata de emoção é sempre bom reavaliar a rota de vez em quando. Lembrando que o filme é a continuação direta do primeiro Divertida Mente (2015) e chega no dia 20 de julho, exclusivamente nos cinemas.