Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tales of the Jedi | Lucasfilm deixa escapar nova série de Star Wars

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2022 às 15h10

Link copiado!

Dark Horse
Dark Horse
Tudo sobre Walt Disney Company

Mais novidades de Star Wars estão a caminho. A Lucasfilm deixou escapar um novo anúncio de Tales of the Jedi, um novo projeto relacionado à saga em animação no formato de antologia explorando justamente toda a mítica em torno dos Jedi que deve ser lançada no Disney+.

A novidade apareceu na lista de atrações que serão mostradas no Star Wars Celebration 2022, evento dedicado à franquia que acontece no fim de maio. Em seu próprio perfil no Twitter, o estúdio falou mais do que devia e acabou fazendo o anúncio sem querer.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, poucos detalhes sobre a série foram apresentados. No máximo, a postagem explica que a novidade será apresentada em um dos palcos do evento por Amy Ratcliffe, autora de vários livros e quadrinhos da saga, além do produtor-executivo Dave Filone, um dos nomes fortes da Lucasfilm nessa nova fase de Star Wars.

O curioso é que o nome Tales of the Jedi não é algo necessariamente novo. O título foi usado por uma série de quadrinhos publicado ao longo dos anos 1990 que se passava milhares de anos antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança e que, embora tenha sido retirado do cânone oficial, serviu de inspiração para o jogo Knights of the Old Republic e para o MMO The Old Republic.

Não fica claro, porém, se a nova série vai se basear nesse material ou se apenas se aproveitou do nome — que, sejamos sinceros, não é lá nada muito criativo. E, levando em conta a proposta de ser uma antologia, é bem provável que vejamos somente o conceito sendo replicado para mostrar um pouco da Ordem Jedi e do que os seus membros faziam pela galáxia em diferentes pontos da história, mais ou menos como Star Wars: Visions já fez em 2021.

Continua após a publicidade

A Star Wars Celebration 2022 acontece entre os dias 26 e 29 de maio e, de acordo com a publicação da Lucasfilm, Tales of the Jedi deve ser apresentada na tarde do dia 28.

Fonte: Steele Wars Podcast