Publicidade

HQ de Star Wars revelará por que Darth Vader realmente traiu o Império

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Janeiro de 2022 às 20h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Quando Darth Vader se voltou contra o Imperador Palpatine no final do filme Star Wars: O Retorno de Jedi, ficou claro que foi para defender seu filho Luke Skywalker no confronto entre os dois. Mas os quadrinhos de Star Wars vêm mostrando que a insatisfação de Vader com o "chefe" já rolava há algum tempo. É algo que vemos novamente em Star Wars: Darth Vader nº 22, HQ que teve sua prévia divulgada pela Marvel.

Atenção: spoilers a seguir!

O futuro gibi será escrito por Greg Pak com arte de Raffaele Ienco e capa de Paul Renaud, e a previsão de lançamento é abril. Nele, os Sith estão enfrentando o sindicato do crime Crimson Dawn, como visto na minissérie Crimson Reign. Mas o preview faz uma sugestão curiosa: "Mas seu alvo é o Crimson Dawn ou o próprio Império? E onde isso deixa os heróis e assassinos que lutaram ao seu lado? Além disso, uma revelação chocante que corta o núcleo do coração escuro do Senhor das Trevas!"

Continua após a publicidade

Em resumo, a edição deve abordar o grau de lealdade de Vader o Império no momento da história, que se passa na cronologia entre os filmes Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi. Lembre-se que mesmo nos filmes o lorde Sith já falava em governar a galáxia, e convidou Luke para apoiá-lo nessa — provavelmente para unirem forças e se voltarem contra Palpatine, com o aprendiz tornando-se mestre.

Nesta mesma revista, vimos que o Imperador contratou o assassino Ochi de Bestoon para eliminar Vader, mas este o derrotou e o transformou em seu próprio servo pessoal. Em uma viagem ao planeta Sith de Exegol, em Star Wars: Darth Vader nº 11, Vader teve sua primeira oportunidade de se vingar do Imperador, ao lançar uma criatura de tentáculos contra o mestre. Este, no entanto, derrotou o monstro com pouco esforço.

Continua após a publicidade

As novas HQs de Star Wars podem enfraquecer o retorno de Anakin Skywalker ao lado da luz que vimos nos filmes, ao reduz a importância da figura de Luke para convencer seu pai. Afinal, as histórias mostram que o Sith tinha bons motivos para se voltar contra Darth Sidious mesmo que Luke não se juntasse a ele. Mas por outro lado, vemos que a oportunidade certa para trair Palpatine ainda não ocorreu, pois lhe falta o apoio certo — e a essa altura dos acontecimentos sabemos que era para ser seu filho.

Fonte: ScreenRant