Stranger Things | Por que o Nº1 matou todos no laboratório, menos o Dr. Brenner?

Stranger Things | Por que o Nº1 matou todos no laboratório, menos o Dr. Brenner?

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2022 às 17h35
Netflix

Tudo o que aconteceu no massacre no laboratório de Hawkins finalmente foi revelado na Parte 1 da temporada 4 de Stranger Things. Além disso, descobrimos a identidade do paciente Número 1 (Jamie Campbell Bowel) do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine).

Antes de se tornar Vecna, Número 1, conhecido também como Henry Creel, matou todo mundo que estava no laboratório, deixando apenas Dr. Brenner vivo. Com isso, fica a dúvida: por que o cientista foi poupado? É claro que os fãs já começaram a teorizar sobre o assunto, então é hora de conferir os possíveis motivos para isso ter acontecido.

Martin Brenner foi poupado da matança no laboratório (Imagem: Divulgação/Netflix)

Por que Número 1 não matou Dr. Brenner?

A primeira possibilidade que surgiu em debates online é um pouco audaciosa. A teoria sugere que Virginia (Tyner Rushing), a mãe do Número 1, teve um caso com Brenner quando o marido, Victor (Kevin L. Johnsn), foi para a guerra. Então, Henry Creel seria o filho do cientista.

O Número 1 poderia ter descoberto essa relação entre eles pela sua habilidade de entrar na mente das pessoas. Inclusive, o personagem pode ter descoberto isso ainda quando criança, o que justificaria ele ter punido a família daquela forma.

O personagem pode ter motivos importantes para ter tomado essa decisão (Imagem: Divulgação/Netflix)

Outra teoria diz que o Número 1 quis manter Brenner vivo para que ele visse de perto as consequências do que criou no laboratório. Henry teria sido a primeira criança a passar pelos testes macabros do cientista, então sua transformação em Vecna seria uma maneira de fazer ele enxergar e se arrepender dos horrores que causou.

É claro que ambas as teorias ainda não foram confirmadas pelos criadores de Stranger Things, mas não vai demorar muito para conferirmos as respostas. A parte final da temporada 4 estreia no dia 1º de julho na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.