As melhores séries do Star+ lançadas em 2021

As melhores séries do Star+ lançadas em 2021

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2021 às 20h00
Star+

O Star+ chegou ao Brasil recentemente, mas já trouxe diversas séries incríveis e dignas de maratona em seu catálogo. São tantos títulos imperdíveis que é até difícil listar as melhores séries do Star+ lançadas em 2021, mas o Canaltech topou o desafio e fez uma seleção com muito carinho para você assistir no recesso.

Variedade não falta: as séries do Star+ são distribuídas nos gêneros do terror, mistério, suspense, animação, romance e chegam até o drama. O que não falta é seriado para agradar todos os fãs por aqui. Confira a seguir as 10 melhores séries do Star+ lançadas em 2021.

10. Chucky

Você já conhece ele dos filmes de terror, mas o Star+ trouxe uma nova fase do brinquedo mais assustador de todos os tempos: Chucky foi lançado no fim de 2021, mas fez tanto sucesso que o streaming não demorou nadinha para renová-la para a segunda temporada. Aqui nós vemos que o Brinquedo Assassino foi encontrado num bazar por um adolescente que sofria bullying na escola e, após pegar o brinquedo para si, não imaginava tantos acontecimentos brutais em sua cidade causados por um boneco.

9. Dollface

Após vê-la em WandaVision, Kat Dennings está de volta em séries de comédia — principalmente para quem sentiu saudades de 2 Broke Girls. Em Dollface, ela interpreta Jules, uma jovem que é deixada pelo namorado sem mais nem menos, após vários anos num relacionamento sério. Agora solteira e no mundo, ela vai precisar controlar sua imaginação para se entender e se reencontrar, revivendo as amizades que deixou de lado enquanto estava comprometida com o ex.

8. Big Sky

Big Sky chegou no Hulu faz um tempão, mas aqui no Brasil os fãs (finalmente) puderam conferir a série por meio do Star+. A escolha perfeita para quem curte uma boa trama investigativa, o show traz a detetive Cassie Dewell (Kylie Bunbury) e a ex-policial Jenny Hoyt (Katheryn Winnick) solucionando um misterioso caso sobre duas irmãs desaparecidas numa estrada vazia.

Após adentrar ainda mais à história, elas acabam descobrindo que esse caso não é o único de desaparecimento na região. Determinadas a salvar as vítimas e evitar que o ocorrido tome maiores proporções, elas passam a correr contra o relógio para desvendar esse mistério.

7. Dopesick

Outra estreia que aconteceu próxima do fim de 2021, a original Dopesick teve força suficiente para figurar entre as melhores séries do Star+ no ano. A ideia da trama é analisar como uma empresa desencadeou a pior epidemia de drogas da história dos Estados Unidos.

A série leva os espectadores ao epicentro da luta dos Estados Unidos contra o vício aos opióides, desde as salas de reuniões da Big Pharma até uma comunidade de mineração em Virginia e os corredores da correspondente ao Ministério da Saúde do país. É uma minissérie inspirada no livro mais vendido do New York Times, de Beth Macy, e estrelada por ninguém menos que Michael Keaton. Prato cheio para quem é fã de drama.

6. Solar Opposites

Para quem achou que não teríamos animação entre as melhores séries do Star+ em 2021, pode parar por aí: dos mesmos criadores de Ricky and Morty, a sitcom animada Solar Opposites foi lançada em novembro e trouxe uma dinâmica bem divertida vivida por uma família de alienígenas.

De repente, eles devem se refugiar no centro dos Estados Unidos e, apesar de discordarem se é uma ideia terrível ou impressionante, uma história paralela acontece: numa sociedade humana encolhida pelo replicante Yumyulack, as pessoas são aprisionadas em um terrário chamado de The Wall. Com tiradas certeiras e momentos bastante divertidos, Solar Opposites é indispensável na sua maratona de fim de ano.

5. Y: The Last Man

A notícia ruim: Y: The Last Man foi cancelada com apenas uma temporada. A notícia boa? Ela está inteirinha disponível para você assistir no Star+. A série foi uma das novidades prometidas pelo streaming bem antes de desembarcar no Brasil e traz uma trama irresistível para quem curte uma história pós-apocalíptica.

Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, o show segue Yorick Brown (Ben Schnetzer), o último homem vivo após um esquisito evento eliminar todas as criaturas da Terra com cromossomo Y (o que explica seu título). Para maratonar um episódio após o outro, a série está disponível no Star+ e agora procura uma nova casa após ser interrompida pela FX.

4. Insânia

Esta série do Star+ é a primeira brasileira original do streaming. Cheia de suspense e flertando com o terror psicológico, Insânia é estrelada por Carol Castro (de Velho Chico), que vive a protagonista Paula, uma policial determinada e que deixa sua paixão pela ciência tomar os rumos de sua vida profissional. Um dia, ao saber que sua filha está morta, ela é levada a uma clínica psiquiátrica um tanto misteriosa, mas lá descobre que nem tudo é o que parece.

3. Love, Victor

Inaugurando o Top 3 de melhores séries lançadas no Star+ em 2021, Love, Victor. O seriado já era um sucesso no Hulu, mas quando chegou ao Brasil não deu em outra: o romance derivado do filme (e livro) Com Amor, Simon conquistou ainda mais os assinantes com a sua segunda temporada em 2021.

Recém-chegado em Atlanta, o jovem Victor (Michael Cimino) tem a chance de recomeçar sua jornada social, fazendo novos amigos e frequentando uma nova escola. No entanto, um belo dia, ele acaba desenvolvendo sentimentos por outro garoto, Benji (George Sear), mas fica assustado por gostar de alguém do mesmo sexo que ele dessa forma.

2. Reservation Dogs

Outra série aclamada pela crítica especializada foi o lançamento de novembro no Star+, Reservation Dogs. Chegando de fininho, mas irresistível para quem deu o play logo no primeiro episódio, essa comédia traz personagens bem estruturados numa trama bem movimentada: seguindo quatro adolescentes indígenas da zona rural do Oklahoma, a rotina deles consiste em assaltar, roubar e sobretudo economizar para se mudarem para a Califórnia tentar uma nova vida.

1. Only Murders in the Building

Com diversas indicações ao Globo de Ouro e Critics' Choice Award e um respeitoso certificado Fresh com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, Only Murders in the Building merece muito o título de melhor série lançada no Star+ em 2021.

Ela traz três personagens fissurados por true crime numa dinâmica divertida de se acompanhar: Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short dão vida à Mabel, Charles e Oliver, três vizinhos de personalidades muito diferentes, mas que juntos se envolvem em uma investigação e acabam entregando entretenimento a medida que descobrem o suspense do prédio em que vivem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.