Publicidade

Conheça Insânia, nova série de terror psicológico do Star+

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2021 às 22h30

Link copiado!

Star+
Star+

Imagine ter sua vida revirada de um dia para o outro e, de repente, tudo o que você acreditava e conhecia não faz mais parte de você. Em Insânia, a mais nova série brasileira original do Star+, Paula, uma policial científica, é internada em um hospital psiquiátrico do dia para a noite. Lá, sua mente vagará por caminhos sombrios e duvidosos, enquanto ela investiga o real motivo de sua internação e desvenda uma conspiração aterrorizante.

A produção flerta diretamente com o terror psicológico e pode agradar bastante os fãs de filmes como Ilha do Medo, com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Em uma realidade em que tudo parece um delírio, a protagonista não pode confiar em nada além de suas próprias intuições — mas como ter certeza de algo quando todos ao seu redor insistem em te descredibilizar?

Continua após a publicidade

Com personagens intrigantes e uma trama para lá de irresistível, o Canaltech separou tudo o que você precisa saber antes de assistir Insânia.

Elenco e personagens

Continua após a publicidade

Quem estrela a série é Carol Castro (de Velho Chico). Em Insônia, ela interpreta Paula, uma policial que vive por seu trabalho e deixa sua paixão pela ciência tomar os rumos de sua vida profissional. Dedicada e inteligente, Paula destaca-se no ramo da antropologia e hoje tem um grande nome na área, sendo conhecida também por tratar seu trabalho muito a sério. Na vida pessoal, no entanto, ela é divorciada e possui apenas uma filha — cuja relação é bem fria e de pouco diálogo.

Lúcia, por sua vez, é interpretada por Bella Camero (Confissões de Adolescente). Sua infância foi marcada pela ausência da mãe, o que fez com que ela se aproximasse muito do pai quando mais velha, numa tentativa de resgatar o vínculo emocional e familiar, sempre proibido por Paula. Foi indo para um desses encontros com Rafael que Lúcia sofre um acidente que transforma sua vida e seu destino para sempre e serve de principal ponto para a série se desenvolver.

Já Rafael, ex-marido de Paula, é vivido por Rafael Losso (ex-apresentador da MTV). O personagem é filho de um membro tradicional da oligarquia paulistana, tendo vivido com tanto medo ao redor de sua família que sua reação natural foi se rebelar contra eles. O que Paula não sabe é que Rafael nunca se afastou de sua filha e a relação dos dois era muito mais próxima que a de Lúcia com Paula. Agora, o desaparecimento de sua filha vai fazer com que ele engula o orgulho e recorra ao poder de sua família.

Continua após a publicidade

Quanto à clínica, ela é liderada pelo Dr César Schultz (Eucir de Souza), um nome que é referência no campo da medicina e da psiquiatria. Suas contribuições inestimáveis nos estudos e pesquisas de possíveis curas para doenças neurológicas o colocaram como um dos homens mais admirados e respeitados do país. Fundou o hospital que se tornaria um dos principais centros de estudos de transtornos mentais da América Latina. Atualmente, os estudos do Dr. César se concentram no que ele chama de “mapeamento cerebral”, no qual ele construiu seu próprio mapa com coordenadas precisas. Com isso, consegue fazer – de forma escondida – seus próprios experimentos.

Os demais personagens incluem Camila Garcia (Rafaela Mandelli), a amiga mais próxima de Paula que investigará de perto o caso de Lúcia; Marques (Ravel Cabral), um policial honesto e cético que demora a acreditar em Paula, mas também nunca deixa de investigar o caso; Lucas (Samuel de Assis), paciente da clínica psiquiátrica que usa constantemente uma venda em seus olhos, optando por ocultar o mundo real de sua vista; e Capa Preta (Thomas Aquino), uma das muitas cobaias humanas dos primórdios da clínica, carregando até hoje traumas e sintomas dos experimentos que sofreu.

Continua após a publicidade

Por que assistir Insânia?

Além de ser um dos principais lançamentos do mês de dezembro no Star+, Insânia é uma produção brasileira e exclusiva para o streaming. A série destaca-se por trazer essa abordagem que flerta diretamente com o terror (sobretudo o psicológico, cheio de suspense), cheia de plot twists e elementos que farão os assinantes não terem escolha a não ser devorar um episódio atrás do outro.

A série foi criada por Lucas Vivo (de Pacto de Sangue), que assina o roteiro ao lado dos irmãos Marcelo e Walter Slavich (Sr. Ávila e Epitáfios), Flor Canosa (Daemonium: Soldier of the Underworld) e García Lagos (Psiconautas).

Continua após a publicidade

Quem comanda os episódios (filmados no Paraná e também em alguns locais do Uruguai) é Gustavo Bonafé, de Legalize Já - Amizade Nunca Morre e Irmandade.

Quantos episódios terá Insânia?

Continua após a publicidade

Insânia, a nova série original do Star+, terá ao todo oito episódios em sua primeira temporada, cada um com duração entre 35 a 45 minutos. A primeira temporada completa do show chega ao Star+, de uma só vez, em 3 de dezembro de 2021.