Sony quer que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa concorra ao Oscar

Sony quer que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa concorra ao Oscar

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2022 às 16h30
Divulgação/Sony Pictures

Depois de todo o barulho causado por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a Sony se sentiu confiante o suficiente para querer que o novo filme do herói concorra ao Oscar — e já deu início à campanha para que os membros da Academia indiquem o longa para categorias que vão além dos prêmios técnicos. A esperança, inclusive, é que ele seja indicado até a Melhor Filme.

Tanto que alguns anúncios já começaram a ser encontrados em publicações voltadas para a indústria cinematográfica, como revelou o crítico de cinema Will Mavity. Ele é membro de Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, e compartilhou em seu perfil no Twitter algumas das peças publicitárias que a Sony vem divulgando para impulsionar Sem Volta para Casa no Oscar.

Como pode ser visto nas imagens abaixo, o estúdio selecionou alguns trechos de críticas publicadas por veículos nos Estados Unidos que destacam o peso da trama e das interpretações dos atores para mostrar que o novo Homem-Aranha é mais do que apenas mais um filme de super-herói e que tem um valor dramático ali.

Além disso, há um pedido em letras garrafais para que os membros de Academia levem em consideração o longa em todas as categorias, incluindo Melhor Filme. Isso significa que há a expectativa que Tom Holland seja indicado a Melhor Ator e, quem sabe, Willem Dafoe a Melhor Ator Coadjuvante.

Esse tipo de estratégia é bem comum em Hollywood e os estúdios adotam principalmente quando estão confiantes em seus lançamentos. Assim, investir nesse tipo de publicidade é uma forma de fazer lobby e incentivar os membros da Academia a votarem neles na hora de selecionar os indicados ao Oscar.

E por mais que ainda seja raro vermos filmes de heróis disputando as principais categorias, já tivemos algumas exceções que mostram que é possível que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vá para além dos prêmios técnicos. Pantera Negra e Coringa conseguiram quebrar a barreira e mostrar que há espaço para esse tipo de produção.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.