Publicidade

Sex Education │ Relembre o que aconteceu e se prepare para a última temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

 Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A quarta e última temporada de Sex Educationchega à Netflix no dia 21 de setembro. Com isso, é hora de começar a se preparar para a despedida não apenas de uma das melhores séries do streaming, mas também de personagens bastante marcantes e que conquistaram o público.

Lançada originalmente em 2019, a produção virou uma das queridinhas do serviço e uma das grandes campeãs de audiência. Estrelada por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) e com Gillian Anderson (Arquivo X) no elenco, a série apresentou grandes nomes ao mundo, como Emma Mackey (Barbie) e Ncuti Gatwa (Doctor Who) — e tudo a partir de uma premissa um tanto quanto curiosa. Afinal, como seria se um adolescente decidisse criar uma clínica de terapia sexual dentro da escola?

Continua após a publicidade

A ideia deu muito certo, mas agora veremos essa trama caminhar para seu desfecho. E a própria Netflix entrou nesse clima de despedida e trouxe um trailer que faz uma grande recapitulação da história até aqui, o que é de grande ajuda para quem não tem tempo de maratonar as temporada anteriores a tempo da estreia dos novos episódios. Nas imagens, Jean (Giloian Anderson) aparece sentada contando para sua filha recém-nascida tudo o que os alunos da Moordale School aprontaram no último ano.

Além dos fatos apresentados, vale a pena recapitular alguns pormenores, como a relação complicada de Maeve (Emma Mackey) com sua mãe que lhe abandonou, o relacionamento de Ola (Patricia Allison) e Lily (Tanya Reynolds), e a amizade por vezes turbulenta de Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Viv (Chinenye Ezeudu).

Só que esses não são os únicos eventos importantes que você precisa lembrar de Sex Education. Enquanto a nova temporada não estreia, confira cinco momentos importantes que devem impactar o futuro e o desfecho da série.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fechamento da Moordale Secondary School

A terceira temporada começa mostrando que a Moordale Secondary School está tentando se distanciar da imagem de “escola do sexo” e, para isso, conta com a chegada de uma nova diretora, vivida por Jemima Kirke (Girls).

Com pouco carisma e tentando emplacar uma imagem de seriedade, ela cria algumas regras que não são respeitadas pelos alunos, e logo acaba virando chacota entre eles, durando pouco tempo no cargo. Tudo isso culmina no fechamento da escola e na transferência de boa parte dos estudantes para a Cavendish Sixth Form College.

Continua após a publicidade

O relacionamento de Maeve e Otis

Um dos arcos mais importantes da terceira temporada de Sex Education foi o namoro do Maeve e Otis (Asa Butterfield). Os dois se aproximaram logo nos primeiros capítulos da série, mas sempre se trataram como amigos, sem perceber que um outro tipo de sentimento crescia entre eles.

Na terceira temporada, eles estão mais próximos, mas acabam tendo que lidar com brigas, intrigas externas, uma relação ping pong e o ciúmes de ambas as partes. Em determinado, momento Otis emplaca uma relação com Ola (Patricia Allison), mas a moça termina com ele para ficar com Lily (Tanya Reynolds). Maeve, por sua vez, começa a se interessar por seu amigo Isaac (George Robinson).

Entre tantas idas e vindas, o público até começa a acreditar que o casal não tem solução, mas após uma excursão desastrada, na qual eles são esquecidos no meio da estrada, os jovens conseguem se reconciliar.

Continua após a publicidade

Tudo ia bem, mas surge um problema: Maeve é convidada para estudar nos Estados Unidos e a distância entre os dois pode fazer o relacionamento esfriar.

O término de Adam e Eric

Ainda falando em relacionamentos importantes, a terceira temporada de Sex Education terminou amarga para Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) já que o primeiro viajou para a Nigéria a fim de rever sua família e se conectar com suas raízes, mas acabou beijando um outro rapaz.

Continua após a publicidade

Ao voltar para a Inglaterra, ele decide contar para o namorado o que aconteceu. Abalado, Adam não o perdoa e os dois terminam o relacionamento deixando no público a dúvida se eles irão se reconciliar algum dia ou se esse foi o fim da linha para ambos.

A independência emocional de Aimee

Desde as primeiras temporadas, Aimee (Aimee Lou Wood) é vista como uma garota ingênua que faz de tudo para agradar os outros, especialmente seus parceiros amorosos e sexuais. Com o desenrolar da série, descobrimos que ela sofreu assédio sexual e que, por isso, enfrenta dificuldades de impor limites.

Continua após a publicidade

Na terceira temporada, ao fazer terapia com a doutora Jean Milburn, ela começa a refletir sobre sua própria sexualidade e relação com seu corpo e, claro, sobre o relacionamento que tem com Steve (Chris Jenks).

Agora, nos novos episódios, devemos vê-la mais madura se empenhando no seu curso de artes. Mas, será que um novo amor vai tirá-la da zona de conforto?

A gravidez de Jean

Continua após a publicidade

Na última temporada de Sex Education, Jean descobre que está grávida novamente, mas não consegue saber quem é o pai da criança. Isso porque, apesar de estar namorando Jakob (Mikael Persbrandt), ela tem uma recaída amorosa com o pai de Otis.

Com essa dúvida na cabeça, a terapeuta sexual decide fazer um teste de paternidade escondido e, no último episódio, a vemos abrir o envelope, deixando no ar a resposta de quem é o verdadeiro pai da sua filha Joy.

O que esperar da última temporada de Sex Education?

Continua após a publicidade

E, ao que tudo indica, nesta nova temporada além desses arcos serem desenvolvidos também não faltarão emoções para os personagens. A sinopse oficial mostra que os jovens britânicos enfrentarão muitos altos e baixos até chegarem no final feliz. Veja:

“Após o fechamento da Moordale Secondary School, Otis (Asa Butterfield) e Eric (Ncuti Gatwa) agora enfrentam uma nova barreira — seu primeiro dia no Cavendish Sixth Form College. Otis está nervoso sobre a criação de sua nova clínica, enquanto Eric está rezando para que eles não sejam novamente os perdedores da escola. Mas Cavendish é um choque cultural para todos os alunos de Moordale — eles pensavam que eram progressistas, mas esta nova escola está em outro nível. Há aula de yoga diária no jardim comunitário, uma forte vibe de sustentabilidade e um grupo de crianças que são populares por serem… gentis?! Viv (Chinenye Ezeudu) está totalmente chocada com a abordagem não competitiva liderada por estudantes da escola, enquanto Jackson (Kedar Williams-Stirling) ainda está lutando para superar Cal (Dua Saleh). Aimee (Aimee Lou Wood) tenta algo novo fazendo um curso de arte avançado e Adam (Connor Swindells) discute se a educação regular é para ele. Nos Estados Unidos, Maeve (Emma Mackey) está vivendo seu sonho na prestigiada Wallace University, sendo ensinada pelo autor cult Thomas Molloy (Dan Levy). Otis está ansiando por ela, enquanto se ajusta para não ser filho único em casa, ou o único terapeuta no campus.”