Sex Education foi série mais procurada por brasileiros em 2020, diz pesquisa
Por Wagner Wakka |

Sex Education foi a série mais procurada neste começo de ano entre os brasileiros. A informação vem de uma pesquisa realizada pela SEMRush, empresa de marketing digital, que levantou buscas entre janeiro e fevereiro feitas tanto pelo Google quanto pelo Bing.
O estudo constatou que Sex Education, da Netflix, foi a série mais procurada no período. No total, foram 1,6 milhão de pesquisas. Um dos motivos do sucesso foi a estreia da segunda temporada no começo de fevereiro.
A produção é acompanhada de Anne with E, também da Netflix, que aparece em segundo com 1,3 milhão de buscas. A plataforma de streaming fecha o pódio de mais procurados com Stranger Things, série que foi procurada 1,2 milhão de vezes pelos brasileiros.
Veja a lista completa com as 10 séries mais buscadas no Brasil neste começo de 2020:
- Sex Education - 1,6 milhão;
- Anne with E - 1,3 milhão;
- Stranger Things - 1,2 milhão;
- Grey’s Anatomy - 918 mil;
- The Walking Dead - 669 mil;
- La Casa de Papel - 492 mil;
- Outlander - 336 mil;
- O Mundo Sombrio de Sabrina - 255 mil;
- Elite - 245 mil;
- Dark - 245 mil
Plataformas
A SEMrush também catalogou dados sobre os serviços mais buscados pelos usuários. Tal qual as produções, a Netflix detém o topo das procuras, com 24 milhões de buscas. Ela é acompanhada pelo Globoplay, serviço da emissora aberta de TV, com 8,3 milhões de buscas. O terceiro serviço mais procurado foi o Amazon Prime Video, com 1,3 milhão de entradas, seguida de HBO GO, com 275 mil, e Apple TV+, com 11 mil pesquisas.