Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviços de TV por streaming crescem mais de 200% em um ano nos EUA

Por| 01 de Novembro de 2018 às 08h08

Link copiado!

Serviços de TV por streaming crescem mais de 200% em um ano nos EUA
Serviços de TV por streaming crescem mais de 200% em um ano nos EUA

Agora é a hora dos serviços de streaming de TV, ao menos nos Estados Unidos. Um levantamento da Conviva mostra que serviços como Sling TV, PlayStation Vue, Hulu e Live TV tiveram crescimento de 292% em programas executados e 212% em horas assistidas no último ano.

O levantamento se refere aos chamados Virtual MVPD, sigla em inglês para distribuidores virtuais de vídeo em multicanais. Esses serviços, diferente da Netflix, HBO Go ou Amazon Prime, não só apresentam conteúdos de uma mesma plataforma, mas funcionam como um hub de vários canais de TV ao vivo. Algo semelhante a um pacote de TV à cabo. Em comparação com apps de empresas de mídias, fora desses MVPDs, houve queda no consumo: redução de 16% em execuções e 19% em horas assistidas.

O documento ainda mostra que esses aumentos podem ser uma consequência direta da melhora do serviço. Em média, houve 22% menos problemas em inicialização de conteúdos e diminuição de 7% no tempo de espera para início de uma transmissão. Em termos de qualidade, houve melhora de 25% em definição de imagem e queda de 63% em problemas de buffering.

Continua após a publicidade

Até mesmo para os set-up boxes convencionais, aparelhos que permitem criar a sua lista de programas, está perdendo espaço para esses serviços. Primeiro pois não exigem necessariamente um hardware externo (até mesmo o Vue pode ser rodado direto dos aparelhos da Sony) e não têm um HD limitado para gravação de conteúdo. O montante dos Virtual MVPDs é registrado em nuvem, garantindo que usuários possam rever programas quando bem quiserem e sem se preocuparem com armazenamento.

O documento também mostra que houve aumento de 145% no uso de TVs conectadas em um ano, 57% de tablets e smartphones e queda de 18% em uso de PCs para consumo. Dentre os aps de TV conectada, o serviço do Roku domina o mercado com 40% do total, seguidos de Fire TV (18%), Playstation (12%), Xbox (11%), Apple TV (10%) e Chromecast (5%).

Continua após a publicidade

Por fim, o estudo acredita que o mercado deve crescer ainda mais nos próximos anos. Ato todo, as estimativas são de 50 bilhões de transmissões por ano, com 3 bilhões de apps e 200 milhões de usuários para o ano que vem.

Fonte: Coviva