Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segredos do marido viram história de terror em A Casa Sombria; veja trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/20th Century Studios
Divulgação/20th Century Studios

Para muita gente, a mulher descobrir o que você faz no seu celular já é uma história de terror, mas o filme A Casa Sombria vai levar esse conceito um pouco mais adiante e trazer espíritos, visões e muita tensão psicológica. O novo longa estrelado por Rebecca Hall chega aos cinemas no próximo dia 23 de setembro misturando essa premissa um tanto quanto banal com boas doses de horror e mistério.

Produzido pela Searchlight Pictures, de Jojo Rabbite Nomadland, o filme conta a história de uma mulher que acabou de perder o marido e que, após uma série de visões perturbadoras e eventos estranhos, vai vasculhar os pertences do falecido e se depara com segredos terríveis e um mistério que precisa resolver. Parte disso é revelado no trailer, que mostra não apenas as circunstâncias misteriosas do homem como a segunda vida que ele parecia ter.

Continua após a publicidade

É aí que as coisas passam a ficar realmente interessantes, já que tudo é apresentado de forma muito angustiante. Assim como a protagonista, você não tem ideia do que está acontecendo e nem como os segredos guardados pelo finado esposo se encontram com os elementos sobrenaturais que são apresentados. Afinal, o que é a casa invertida? Quem são essas outras pessoas? O que é a casa invertida? Sua esposa está a salvo do quê?

E o que chama a atenção é justamente essa mistura do terror clássico, trazendo de volta a velha imagem da casa mal assombrada, com esse elemento mais moderno dos segredos que as pessoas escondem em sua vida online. Assim, o que A Casa Sombria faz é misturar essas duas estruturas e chama a atenção por essa combinação inesperada.

Nesse sentido, o diretor David Bruckner (O Ritual) destaca que o filme é um terror com fantasmas clássicos, mas que traz todo um lado mais humano e voltado para dramas psicológicos, principalmente ao retratar um casamento profundamente conturbado — uma temática que ganhou força em Hollywood nos últimos anos. “É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”, afirma o cineasta.

Continua após a publicidade

Toda essa mistura parece ter dado muito certo, já que as impressões iniciais de A Casa Sombria entre os críticos internacionais vêm sendo bastante positivas, destacando sobretudo a atmosfera criada pela trama e a atuação de Rebecca Hall.

A Casa Sombria estreia nos cinemas de todo o Brasil em 23 de setembro de 2021.

Fonte: 20th Century Studios