Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Pinóquio estreia no Disney+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2022 às 18h25

Link copiado!

Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+
Tudo sobre Walt Disney Company

Após divulgar o teaser do live action, a Disney deixou o público ansioso para saber quando Pinóquio estreia nas telas do streaming. De acordo com a empresa, o lançamento do filme está programado para acontecer no mesmo dia do Disney+ Day.

Se você não sabe o que é essa data, a gente te conta. Trata-se de um evento anual que celebra a criação do streaming e traz diversas festividades para os assinantes, incluindo novos conteúdos da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic (todas do grupo Disney).

Além da data, a empresa do Mickey divulgou também o trailer do filme que mostra Tom Hank como Geppetto e personagens importantes como o Grilo Falante e a Fada Azul.

Continua após a publicidade

Além de Hanks como o “pai humano” do boneco de madeira que ganha vida, o elenco de Pinóquio conta com o ator Joseph Gordon-Levitt dublando o Grilo Falante, companheiro e guia de Pinóquio, e Cynthia Erivo dublando a Fada Azul.

O cocheiro é interpretado por Luke Evans, e Lorraine Bracco dá voz à Sofia, a Gaivota, personagem criado especialmente para a adaptação. Além deles, outros nomes completam o time. São eles: Kyanne Lamaya, Giuseppe Battiston, Lewin Lloyd, entre outros.

A direção fica por conta de Robert Zemeckis, que tem em seu currículo filmes como Forest Gump, De Volta Para o Futuro, O Expresso Polar, entre outros, e atua como corroteirista ao lado de de Chris Weitz.

Continua após a publicidade

O que sabemos sobre Pinóquio até agora?

Pinóquio é um remake live action do filme de 1940, que por sua vez foi inspirado no livro infantil italiano de Carlo Collodi. Pelo que o teaser entregou até o agora, podemos ver muitas semelhanças com original.

Em um primeiro momento, vemos uma parede repleta de relógios de pêndulos. Essa cena também está presente na primeira versão, uma vez que Geppetto é inventor.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, vemos no aquário um peixe dourado, é a Cléo, um bichinho de estimação muito esperto que também aparece na primeira versão. Outro animal que tem destaque é o Fígaro, o gato preguiçoso do inventor.

Ainda falando em animais, no teaser vemos a gaivota Sofia. Embora o personagem tenha sido criado para essa animação, ela já apareceu brevemente no original. Acontece que uma gaivota, sem nome, surge na versão de 1940 para abocanhar o Grilo Falante. Já no live action, vemos mais pra frente que ela irá ajudá-lo a enfrentar os desafios que vêm a seguir.

Outra novidade é a participação do personagem do Cocheiro, um vilão que comanda a Ilha dos Prazeres. Ao que tudo indica, no filme esse personagem terá mais destaque do que na animação original, e poderemos aproveitar mais da atuação de Evans.

Continua após a publicidade

E já que falamos da Ilha dos Prazeres, esse é o lugar onde as crianças vivem sem regras e podem fazer o que quiserem, porém são transformadas em burros. Em uma cena do teaser, podemos ver uma balsa com várias crianças chegando a um local que não conseguimos distinguir, mas que, ao que tudo indica, trata-se do tal lugar.

Uma mudança que podemos esperar é que nessa ilha as crianças podem beber e fumar à vontade, coisa que a Disney provavelmente cortará de seu filme.

Além desses personagens, uma coisa que não muda é a busca de Geppetto pelo seu filho de madeira. Na versão de 1940, o inventor sai atrás de Pinóquio, que desapareceu, e acaba na boca de uma baleia gigante. No teaser, vemos o personagem em um pequeno barco, rumo à sua odisseia. A dúvida que fica é: ele irá encontrar uma baleia em seu caminho?

Continua após a publicidade

Quando Pinóquio estreia?

Após deixar o público curioso para ver mais do live action, a Disney anunciou que o lançamento de Pinóquio está marcado para o dia 8 de setembro de 2022. Vale lembrar que o filme estará disponível apenas no catálogo do Disney+, e não nos cinemas.