Publicidade

Pinóquio | Primeira foto do filme mostra Tom Hanks como Geppetto

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2022 às 10h50

Link copiado!

Disney+
Disney+
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney divulgou a primeira imagem do seu mais novo live-action: Pinóquio. A adaptação de um dos maiores clássicos do estúdio conta com direção de Robert Zemeckis, que também esteve por trás de filmes como Forrest Gump e De Volta Para o Futuro.

Na imagem, Tom Hanks aparece como o personagem Geppetto, um entalhador que constrói o boneco Pinóquio e passa a tratá-lo como seu próprio filho. Um dia, ao receber a visita da Fada Azul, o boneco ganha vida e tem o sonho de se tornar uma criança de verdade.

Continua após a publicidade

Além de Tom Hanks, o elenco de Pinóquio conta com Joseph Gordon Levitt como o Grilo Falante, Cynthia Erivo como a Fada Azul, Keegan-Michael Key como o João Honesto, Lorraine Bracco como a nova personagem Sofia, Luke Evans como o Cocheiro; a voz do boneco de madeira é de Benjamin Evan Ainsworth, conhecido por A Maldição da Mansão Bly.

Tom Hanks já havia trabalhado com o diretor de Pinóquio, Robert Zemeckis, nos filmes Forrest Gump, Náufrago e O Expresso Polar. O novo filme, portanto, é a quarta colaboração da dupla. Filmes em live-action misturam cenários e atores reais com efeitos especiais em detalhes e personagens, como é o caso do boneco de madeira.

Em dobro

Continua após a publicidade

A nova adaptação em live-action de Pinóquio não é o único baseado na história do personagem a ser lançado em 2022. A Netflix também adquiriu os direitos para um novo longa dirigido por Guillermo del Toro, trazendo uma interpretação nova e mais sombria para o conto. A produção, toda feita em stop-motion, já ganhou um teaser e estreia em dezembro na plataforma de streaming.

Já o Pinóquio de Robert Zemeckis ainda não tem data de estreia exata, mas a Disney revelou que o lançamento acontece ainda no segundo semestre de 2022, com chance de coincidir com o filme da Netflix.

Fonte: ScreenRant