Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será lançado no streaming?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2022 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

Se você está em dúvida se compra mais um ingresso para rever Homem-Aranha: Sem Volta para Casa nos cinemas ou se espera o filme ser lançado em algum serviço de streaming, talvez seja melhor olhar o horário das próximas sessões. O lançamento doméstico do filme deve demorar algum tempo, podendo chegar a alguns meses.

Durante uma reunião com acionistas para a apresentação de resultados financeiros, a Lionsgate — proprietária do Starz — revelou que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa só deve ser lançado no streaming depois de um período que pode chegar a seis meses. Sem apresentar uma data específica, o CEO do serviço, Jeffrey Hirsch, confirmou que o Starz vai receber o encontro de três gerações de Peter Parker, destacando que esse será um dos carros-chefe da plataforma para atrair novos assinantes.

Continua após a publicidade

E se esse período de quase um semestre se confirmar, vai ser uma espera que os fãs de filmes de heróis podem não estar mais acostumados. Isso porque o tempo médio entre a estreia nos cinemas e a chegada aos streamings tem sido muito curto no gênero, ficando na média de dois meses tanto para filmes da Marvel quanto da DC.

A questão é que, nesses casos, estamos falando de filmes que chegam a serviços de suas próprias distribuidoras, seja Disney ou Warner Bros. No caso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a Lionsgate tem um acordo com a Sony e essa janela estendida pode estar relacionada a isso — afinal, a Sony vai querer extrair o máximo possível nos cinemas antes de entregar o longa a alguém. Isso sem falar que ainda devemos ter o lançamento em home video antes disso.

A grande prova disso é que, quase dois meses desde a sua estreia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue muito bem na bilheteria. No último fim de semana, ele foi o terceiro filme mais assistido nos Estados Unidos, atrás apenas das estreias de Jackass Forever e Moonfall: Ameaça Lunar.

Continua após a publicidade

E é mais impressionante ver que, nas semanas anteriores, ele ainda ocupava a primeira posição — o que explica bem o porquê a Sony vai deixar o streaming só para o semestre que vem.

Fonte: Deadline