Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que Sandra Bullock não está em Bird Box Barcelona?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2023 às 11h46

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tudo sobre Netflix

A estreia do filme Bird Box Barcelonanesta sexta-feira (14) tem deixado muita gente em dúvida sobre uma possível participação de Sandra Bullock no elenco. O novo longa é um spin-off do filme lançado pela Netflix em 2018 e estrelado pela atriz e, como o próprio nome aponta, se passa na cidade da Espanha e com outros atores atores assumindo o protagonismo. Só que sempre há aquela suspeita de que Mallorie, a personagem de Bullock na trama original, poderia retornar em uma participação especial ou coisa do tipo.

E não é spoiler dizer que isso não acontece. Como dito, o filme derivado se passa em outro continente e acompanha o drama de outros personagens em meio a esse mundo pós-apocalíptico em que criaturas são capazes de enlouquecer as pessoas pelo olhar, criando não só um enorme surto de suicídios como também a criação de seitas dedicadas à insanidade trazida por esses seres que nunca são mostrados. Só que, além disso, há algumas outras razões que justificam por que a atriz não retornou e a Netflix optou por um spin-off ao invés de uma continuação direta.

Continua após a publicidade

Um dos motivos para o novo filme não contar com a presença de Bullock é que a atriz já falou em entrevistas que não é uma entusiastas de sequências. Em algumas declarações à imprensa dos Estados Unidos, ela confimou que se arrependeu de Velocidade Máxima 2 e de Miss Simpatia 2, continuações de alguns de seus filmes mais populares e que não conseguiram repetir o sucesso e a qualidade dos capítulos originais.

Enquanto estava divulgando o seu filme Cidade Perdida, em 2022, Bullock também comentou sobre o assunto. Segundo ela, o tempo fez com que ela se permitisse ser mais seletiva, escolhendo melhor em quais trabalhos quer participar, incluindo continuações de seus filmes.

“Eu tinha uma regra de 'sem sequência' quando não tinha o benefício de lutar pelo que realmente queria. Sinto que, na minha velhice, estou aprendendo a lutar pelas coisas que acho que seriam melhores na tela e não me importo com quem sai da reunião com raiva”.

Isso ajuda a entender porque a atriz não retornou para Bird Box Barcelona. Embora a Netflix nunca tenha deixado claro que havia o interesse de trazer a atriz de volta ao papel de Mallorie, parece evidente que Sandra Bullock também nunca fez muita questão de retornar a esse universo pós-apocalíptico — o que justifica o spin-off e a nova abordagem. Vale reforçar também que nenhum ator do primeiro filme foi escalado para o longa derivado.

Bird Box Barcelona: qual a história do filme?

O novo filme de suspense da Netflix expande a franquia de Bird Box e traz uma história semelhante, mas ainda mais caótica. Na trama, Sebastián (vivido por Mario Casas, famoso pelo longa espanhol Um Contratempo) e sua filha pequena (Alejandra Howard), tentam encontrar um local seguro para viver.

Além de enfrentarem as criaturas misteriosas que fazem aqueles que as veem quererem suicidar, eles ainda terão que lidar com uma espécie de seita que não aceita usar vendas e incita as outras pessoas a fazerem o mesmo.

Continua após a publicidade

Junto deles, estão um grupo de sobreviventes, que ganha vida com os atores Diego Cava, Michelle Jenner, Naila Schuberth, e a britânica Georgina Campbell.

No trailer é possível ver que a cidade espanhola está em estado de calamidade, e muitas pessoas acabaram se matando em estações de metrô, incendiadas ou de outra forma trágica. Em meio a uma cidade tão populosa como Barcelona, o que não vai faltar são mortes absurdas e sensação de desespero.

Continua após a publicidade

Até o momento a Netflix ainda não confirmou se vai expandir a franquia para outros países, mas fica claro que Bird Box Barcelona abre os caminhos para que novos títulos surjam com o passar do tempo. Se o longa fizer o mesmo sucesso com a audiência que o primeiro filme, a empresa do Tudum colherá bons frutos em breve.