SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Bird Box Barcelona | O que esperar do spin-off da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2023 às 17h25

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de fazer sucesso com o filme distópico Bird Box, lançado em 2018 e protagonizado por Sandra Bullock, agora a Netflix resolveu expandir o universo da história e lançar um spin off. Trata-se de Bird Box Barcelona, que tem previsão de estreia para 14 de julho de 2023.

Assim como no primeiro filme, a trama acompanhará um grupo de pessoas tentando sobreviver ao apocalipse causado por criaturas misteriosas que invadiram a Terra e que fazem com que todos que olhem para elas sintam vontade de se suicidar.

Continua após a publicidade

Desta vez, no entanto, a história será ambientada na cidade de Barcelona, na Espanha, e o público verá muito caos, confusão e o local em estado de calamidade pública. Além disso, o trailer entrega que haverá um grupo imerso em uma espécie de seita que se recusa a usar as vendas e tenta convencer outras pessoas a fazerem o mesmo.

Outra novidade é que, se em Bird Box quem guiava a história era Malorie Hayes (vivida por Sandra Bullock), desta vez quem comanda o grupo de sobreviventes é Sebastián, interpretado por Mario Casas.

Quem está no elenco de Bird Box Barcelona?

Continua após a publicidade

Além do famoso ator espanhol Mario Casas, que tem em seu currículo O Bar e Um Contratempo, o novo filme da Netflix ainda conta com a britânica Georgina Campbell, além de Diego Calva, Michelle Jenner e a pequena Naila Schuberth.

Já a direção ficou por conta dos irmãos Pastor (Àlex e David), ao contrário do primeiro filme, que foi comandado por Susanne Bier (Amor é Tudo o Que Você Precisa).

Quando questionado sobre a experiência de gravar o longa, Casas comentou como viver Sebastián foi gratificante para ele:

Continua após a publicidade
“Foi um presente e fiquei muito atraído pelo personagem, um homem de família que caminha por essas ruas pós-apocalípticas de Barcelona com sua filha. E sobretudo quando voltamos ao passado e aos poucos vamos descobrindo coisas sobre ele, aquelas sombras, aquelas luzes e nuances que ele carrega, aquela emoção e tudo que aconteceu com ele."

O ator ainda falou sobre como foi atuar com as duas crianças do filme — Alejandra Howard, que vive sua filha; e Naila Schuberth. que dá vida a uma criança perdida em busca da mãe:

"Me agarrei a essa energia que elas exalavam porque é algo que chega ao público. A verdade é que me diverti muito com eles."
Continua após a publicidade

Bird Box Barcelona é a sequência de Bird Box?

Ao contrário do que possa parecer, Bird Box Barcelona não é uma sequência do primeiro filme e sim um longa cuja história é independente. Isso significa que você não precisa assistir um para entender a trama do outro.

Vale lembrar que o primeiro filme foi baseado no livro homônimo de Josh Malerman, e que embora a Netflix não tenha confirmado se vai querer continuar estendendo a franquia para outros países, não dá para negar que seria interessante ver um Bird Box Rio de Janeiro, por exemplo.

Continua após a publicidade

Onde assistir Bird Box?

Quem ficou ansioso para assistir à Bird Box Barcelona ainda terá que esperar até dia 14 de julho para dar o play na Netflix. Enquanto isso, no entanto, é possível assistir ao primeiro Bird Box na plataforma do streaming.