Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que Barry e Rebecca não estão em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City chegou com a proposta de ser mais fiel aos games que a hexalogia dirigida por Paul Anderson. Isso vale, principalmente, para os títulos originais, ainda que uma série de liberdades criativas tenham sido tomadas pelo diretor e roteirista Johnannes Roberts (Medo Profundo). Em uma entrevista recente, ele voltou a falar sobre a ausência de personagens como Barry e Rebecca, deixando claro que essa diferença poderia ser ainda maior.

Figuras importantes do primeiro Resident Evil, os dois foram uma ausência sentida dos fãs dos jogos. Enquanto Roberts já afirmou que Barry pode vir a aparecer em uma sequência, tanto ele quanto Rebecca estavam presentes em uma versão original do roteiro; suas aparições, possivelmente, desagradariam os fãs e, enquanto não sabemos se esse foi o motivo para a remoção, ambos foram substituídos por personagens secundários, que também tiveram seus destinos modificados em relação aos games.

Continua após a publicidade

A partir daqui, o texto contará com spoilers de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

No roteiro original, Rebecca apareceria pela primeira vez na cena do restaurante, conversando com Leon e falando sobre a missão nas florestas de Raccoon City. Mais tarde, seria por conta de um chamado de socorro dela que o restante dos policiais iria à mansão, enquanto a jovem acabaria como a primeira vítima dos zumbis, agonizando sob as mordidas da forma que, no longa, vimos Enrico Marini (Sammy Azero) sair de cena.

Do outro lado da cena violenta estariam Chris (Robbie Amell) e Barry, que seria o líder do esquadrão, ainda que sem a tradicional Magnum que virou sua marca registrada nos games, e uma figura caricata e meio incompetente, traços que acabariam resultando em sua morte pelo mesmo zumbi.

Essa ideia, em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, acabou sendo dividida entre dois personagens também reconhecidos, o chefe de polícia Brian Irons (Donal Logue) e Richard Aiken (Chad Rook), que sucumbe após algumas cenas de ação na mansão.

Continua após a publicidade

Barry e Rebecca morreriam sendo confortados por Chris, enquanto o restante da trama seguiria de forma semelhante ao que vimos nas telas. A ideia de Roberts seria usar dois personagens consagrados para firmar o tamanho da ameaça para os personagens e também a audiência, mas, durante o processo, o diretor achou que havia pouco espaço para presenças tão importantes, com ambos ficando de fora da versão final do longa.

Essa, inclusive, foi uma das principais críticas a Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. O longa se esforça para contar com diferentes referências e elementos dos jogos, mas acaba pecando ao contar uma história rasa e com pouco desenvolvimento, principalmente no que toca figuras reconhecidas dos jogos e preferidos dos fãs.

O filme chegou recentemente aos serviços de aluguel e compra sob demanda no Brasil, após uma estreia exclusivamente nos cinemas em dezembro de 2021. Por enquanto, tanto lá fora quanto por aqui não existe previsão de lançamento de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City nas plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant