Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinóquio | Disney exibe primeiro trailer do live action e encanta pela magia

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2022 às 12h51

Link copiado!

Reprodução/ Disney+
Reprodução/ Disney+
Tudo sobre Walt Disney Company

Boa notícia para os fãs de live-action! A Walt Disney Company divulgou o primeiro trailer de Pinóquio, seu novo filme baseado no conto do escritor Carlo Collodi. A atração traz Tom Hanks como Geppetto e mostra personagens icônicos como o Grilo Falante. Com uma produção arrastada, que começou em 2015 e terminou só em 2021, o filme tem previsão de chegar ao catálogo do Disney+ em 8 de setembro de 2022.

Aguardado por muitos, o live-action conta a história do boneco de madeira, criado pelo carpinteiro Geppetto, que ganha vida e tenta se tornar um menino de verdade. Ele tem, no entanto, uma particularidade: seu nariz cresce a cada vez que mente.

Continua após a publicidade

O grande diferencial desta nova versão de Pinóquio é que a história mistura atores e criações em CGI. Entre os principais nomes estão: Benjamin Evan Ainsworth (Pinóquio), Joseph Gordon-Levitt (Grilo Falante) e Luke Evans (Cocheiro). Lorraine Bracco dá voz à Sofia the Seagull, um personagem que foi criado especialmente para esta adaptação.

Além dos atores, os efeitos visual e o design do boneco chamam a atenção e mostram que a Walt Disney Company teve muito cuidado para manter o encanto da história.

O que esperar de Pinóquio?

Muita magia! No trailer é possível se encantar com a obra e os efeitos especiais. Logo no começo, vemos Geppetto rezando aos céus para que sua criação (que ele considera como filho) ganhe vida.

Em seguida somos apresentados ao Grilo Falante e alguns outros personagens. Ao final, a Fada Azul (Cynthia Erivo) acena com sua varinha mágica e concede o desejo ao carpinteiro.

Pinóquio não é para amadores

Continua após a publicidade

O novo filme do boneco de madeira conta com nomes de peso não apenas no elenco. A obra está sendo dirigida por Robert Zemeckis, mesmo diretor de The Christmas Carol, que tem Jim Carey como protagonista. Além disso, em Pinóquio, Zemeckis atua como corroteirista ao lado de Chris Weitz, que já tem experiência no assunto e escreveu o remake de Cinderela em 2015.

Não é a primeira vez da Disney

Não é novidade que o estudio tem experiência em live-action. Pinóquio segue os passos de outros remakes de sucesso e, ao que tudo indica, tem chances de conquistar o público.

Nos últimos anos, a empresa tem apostado em adaptações de seus contos de fadas. No catálogo estão outros títulos de peso, como Cinderela, Alladin, Mulane O Rei Leão.

Continua após a publicidade

Mais Pinóquios pela frente

Além do live-action da Disney, a Netflix está produzindo um longa-metragem musical de animação em stop motion. O filme será dirigido por Guilherme del Toro, cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme por A Forma da Água.

É importante lembrar que o filme da Disney e o da Netflix são histórias independentes e não se relacionam.