Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperar de Para Todos os Garotos 3?

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 10h49

Link copiado!

netflix
netflix
Tudo sobre Netflix

Falta poucos dias para uma das franquias mais românticas da Netflix chegar ao fim. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre tem estreia marcada para 12 de fevereiro no catálogo do streaming, fechando a história de amor entre Lara Jean e Peter Kavinsky inspirada na série de livros homônima escrita por Jenny Han. O primeiro filme foi disponibilizado em 2018, sendo um enorme sucesso tanto entre os assinantes quanto na crítica especializada, além de lançar Noah Centineo como o mais novo galã do cinema adolescente.

Em 2019, a Netflix anunciou que as gravações do segundo filme já estavam finalizadas, além de confirmar que a trilogia se fecharia em 2021. Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você chegou em 2020 dois dias antes do Dia de São Valentim, a data mais apaixonante dos Estados Unidos, trazendo Lara Jean vivendo o auge do relacionamento com Peter. Mas, como nem tudo são flores, um amor do passado ressurge, deixando o coração da estudante mais confuso do que nunca.

Continua após a publicidade

O capítulo final, Agora e Para Sempre, repetirá a dose do ano passando, estreando na sexta-feira (12) do fim de semana do Valentine's Day, e encerrando oficialmente a franquia sobre a jovem. Portanto, para aquecer as expectativas dos fãs que estão ansiosos para conferir como o final da franquia será, o Canaltech listou o que o público pode esperar do próximo filme baseado nos detalhes que já foram divulgados pela produção até agora. Ah, vale lembrar que o texto a seguir pode conter spoilers, então, se você não leu os livros que basearam os filmes, leia por sua conta e risco.

Assim como seus antecessores, Agora e Para Sempre será baseado no livro homônimo escrito por Jenny Han, mas vale destacar que tanto Para Todos os Garotos que já Amei e P.S. Ainda Amo Você não foram 100% fiéis à série literária. É importante lembrar que adaptações não são feitas necessariamente para seguir à risca as obras que as originaram, mas, mesmo assim, não dá para esperar que os mesmos acontecimentos do terceiro livro estejam no terceiro filme.

No final de P.S. Ainda Amo Você, Lara Jean volta para os braços de Peter Kavinsky após uma série de obstáculos no relacionamento, reforçados pela chegada de John Ambrose, que fez seu coração bater mais forte e relembrar de uma paixão de infância. No terceiro capítulo, a jovem e o namorado enfrentarão decisões difíceis de serem tomadas, uma vez que estão saindo do colégio e indo para a faculdade, adentrando cada vez mais na fase adulta da vida.

Continua após a publicidade

Os problemas começam a aparecer quando Lara Jean e Peter Kavinsky não são aceitos na mesma instituição, o que faz ambos reavaliarem se o relacionamento resistirá o suficiente à distância e às novas rotinas. Para complicar ainda mais, quando a jovem estuda a possibilidade de cursar um ano da faculdade e depois pedir transferência para a de Peter, sua irmã reprova a decisão e pede diretamente para Lara Jean terminar o namoro.

Como se não bastasse, Peter e Lara Jean estão prontos para dar um passo no relacionamento e dormirem juntos pela primeira vez, mas tudo acaba saindo errado, o que faz a garota terminar com ele... enquanto está bêbada. Em entrevista ao Entertainment Tonight, a autora de Para Todos os Garotos que já Amei revelou que o futuro do casal deve "deixar os fãs preocupados" no terceiro filme.

Continua após a publicidade

"No final do dia, como uma jovem mulher, você tem que proteger seu próprio coração e tomar as decisões que são realmente certas para você, independentemente das outras pessoas ao seu redor", declarou Lana Condor, que interpreta Lara Jean.

A família de Lara Jean também terá mais tempo de tela em Agora e Para Sempre. Janel Parrish, que interpreta Margot, a irmã mais velha da protagonista, revelou que sua personagem aparecerá mais no último longa, ao contrário do segundo, em que só teve uma aparição. "Você passa muito tempo com a família no terceiro filme, o que eu adoro. Acho que uma das minhas partes favoritas do filme é o vínculo entre as irmãs, porque sou muito próxima da minha e da minha família, então eu adorei isso", contou a atriz.

Além disso, os fãs também poderão assistir ao desenvolvimento do relacionamento entre Dr. Covey (John Corbett) e sua vizinha, Trina (Sarayu Blue). "Uma das minhas partes favoritas do terceiro filme é assistir a esse relacionamento com nosso pai e sua nova mulher adorável, linda e sexy", continuou Parrish na entrevista. Mas a atriz que fará a madrasta das meninas revelou que as coisas não serão tão fáceis assim: "Definitivamente, há algumas reações mistas com as filhas e pode haver algum atrito no início".

Continua após a publicidade

Agora e Para Sempre ainda contará com filmagens em novos cenários. No livro, as irmãs Covey viajam para a Coreia do Sul com o objetivo de visitar a avó, portanto o elenco e toda a equipe de produção do novo filme cumpriu uma rotina de gravações intensa no país em 2019. "Passamos muito tempo na Coreia do Sul filmando. Espero que eles [a produção] mostrem muito do país", disse Condor. "E, no final das contas, quero celebrar a cultura, então acho muito importante mantermos o máximo possível da Coreia neste filme."

Também há cenas em Nova York, de quando Peter Kavinsky e Lara Jean estrelarão um dos momentos mais românticos do filme antes do baile de formatura. Recriando a clássica cena de Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle, no original), em que os personagens de Tom Hanks e Meg Ryan se conhecem pela primeira vez no topo do Empire State Building. Claro que nem tudo ocorrerá como planejado, mas renderá um momento fofo para o casal, além de Peter relembrar que esse é seu filme favorito.

Falando em referências cinematográficas, de acordo com uma imagem divulgada pela Netflix, Peter ainda recriará a mais icônica cena de Say Anything... (1989), em que Lloyd Dobler (John Cusack) segura um aparelho de música do lado de fora da janela de sua amada.

Continua após a publicidade

Há também informações sobre uma possível reaproximação de Peter com o próprio pai, já que houve um afastamento por parte dele após o divórcio com a mãe. Por conta da nova família, o homem voltou a atenção completamente para a nova esposa e novos filhos. Contudo, isso parece que vai mudar em Agora e Para Sempre e o Sr. Kavinsky procurará estar mais presente na vida do filho.

O diretor de P.S. Ainda Amo Você, Michael Fimognari, deu um leve spoiler a respeito da maturidade do galã no terceiro filme: "Há um crescimento no personagem, na maneira como Noah explora isso e na maneira como ele envolve seus outros parceiros do elenco", disse em entrevista ao BAZAAR. É difícil de dizer se o cineasta referia-se a essa aproximação com o pai, então nos resta esperar pela estreia.

Continua após a publicidade

Para Todos os Garotos 3: Agora e Para Sempre chega à Netflix em 12 de fevereiro, fechando a franquia. Enquanto o filme não é lançado, vale maratonar os dois primeiros títulos, já disponíveis no catálogo.