Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pantera Negra 2 pode atrasar filmagens devido a postura antivacina de atriz

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

A postura antivacina da atriz Letitia Wright vem causando mais problemas nos bastidores de Pantera Negra 2: Wakanda Forever e pode, inclusive, atrasar as filmagens da aguardada sequência e também o lançamento de outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Uma norma estabelecida pelo órgão de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos exige que todos todos os estrangeiros que estejam estejam completamente vacinados contra a covid-19 antes de embarcarem para o país — e é aí que a situação da atriz se complica.

Continua após a publicidade

Por ser britânica, ela terá que apresentar o comprovante de vacinação antes de voltar para os EUA para continuar as gravações do novo Pantera Negra. No momento, Wright está em Londres se recuperando de um ferimento que ele teve durante as filmagens do longa. E, com base em suas diversas falas contrárias à imunização, parece pouco provável que ela tenha a documentação necessária e isso pode impactar diretamente o andamento de Wakanda Forever.

Desde o fim do ano passado, a atriz se envolveu em uma série de controvérsias por causa de comentários relacionados à pandemia. Ela chegou a compartilhar um vídeo criticando as vacinas e com comentários transfóbicos, o que gerou uma reação imensa e fez com que ela saísse das redes sociais por um tempo. Em outubro, ela voltou a ser notícia após rumores apontarem que ela estava constrangendo membros da produção de Pantera Negra 2 justamente com discursos antivacina.

Diante das repercussões dos dois episódios, a intérprete de Shuri usou seu Instagram para se defender e dizer que o foco de seu trabalho sempre foi impactar e inspirar as pessoas. Só que, em momento algum, ela negou as acusações de se opor à imunização.

Continua após a publicidade

Assim, como aponta o site CBR, o futuro de Pantera Negra 2 e de todas as demais produções do MCU podem ser afetadas caso Wright não se vacine. Como o cronograma do Marvel Studios é todo integrado, um eventual adiamento de Wakanda Forever poderia resultar em um efeito dominó envolvendo tudo o que vem depois.

A “boa” notícia — entre muitas aspas — é que o estúdio já tinha recém-alterado a data do longa, levando-o de julho de 2022 para o dia 11 de novembro. A expectativa, portanto, é que o impasse negacionista da atriz seja resolvido em breve e que não seja necessário fazer mais nenhuma alteração na agenda de lançamentos.

Fonte: THR, CBR