Rumores especulam os prováveis assassinos do Pantera Negra no MCU

Rumores especulam os prováveis assassinos do Pantera Negra no MCU

Por Laísa Trojaike | 01 de Dezembro de 2020 às 09h22
Marvel

Atenção! Este texto pode conter spoilers!

Com o falecimento de Chadwick Boseman, o luto tomou conta dos fãs de Pantera Negra e toda espécie de especulação sobre quem poderia substituir o ator no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) começou a surgir. Com o segundo filme programado para estrear em 2 de maio de 2022, a Marvel se viu obrigada a pensar em quem poderia incorporar Pantera Negra com uma certa urgência, sobretudo porque o personagem deve aparecer também em outros filmes do MCU.

Há algumas semanas, um informante anônimo vazou a informação de que a Marvel já havia decidido quem iria assumir o papel título de Pantera Negra e que já era quem todos imaginavam, ou seja, Letitia Wright substituirá Boseman e, na trama, será a irmã do Pantera Negra, Shuri, quem assumirá o traje, conforme já era planejado pela Marvel. Isso, no entanto, deixava ainda uma dúvida em aberto: como o personagem irá morrer no contexto do MCU?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Marvel

O mesmo informante trouxe, agora, a revelação de que T’Challa será assassinado nos momentos iniciais do filme em uma batalha, o que inicia o questionamento acerca de qual vilão será o responsável por isso. Ainda além, outra fonte teria revelado que dois outros personagens irão se enfrentar para tentarem assumir o posto como próximo líder de Wakanda.

Mike Sutton, que divulgou as intenções oficiais do estúdio em trazer Shuri como sucessora do irmão, explicou, em entrevista ao GeekosityMag, que o atual Pantera Negra deve enfrentar o Tigre Branco no próximo filme, o que já era planejado mesmo antes da morte de Boseman. Até o momento, o rumor aponta apenas que Tenoch Huerta teria sido o escolhido como vilão de Pantera Negra 2, mas não há informações oficiais acerca de qual poderia ser o seu personagem.

Tigre Branco, um dos aguardados vilões de Pantera Negra 2 (Imagem: Reprodução/Marvel)

Ambos vilões que estão sendo ligados à sequência não são sempre vilões e já estiveram dos dois lados das batalhas em oportunidades distintas. O Tigre Branco, que não deve ser unidimensionalmente maligno sobretudo pelo cuidado que o MCU tem tido com as representatividades, tem sua versão mais maleável justamente na sua representação latina.

Outro possível vilão seria Namor, mas ele não deve ser o personagem escolhido para matar o Pantera Negra porque também não age sempre como vilão e possivelmente aparecerá em outros filmes do MCU com intenções diversas. Em outra ocasião apontada pelo BGR, Sutton teria revelado que uma personagem feminina e um personagem masculino irão se enfrentar pela coroa de Wakanda.

M'Baku, aguardado como provável rival de Shuri na tradicional batalha pela coroa de Wakanda (Imagem: Reprodução/Marvel)

A disputa mais óbvia é entre Shuri e M’Baku (Winston Duke), o líder do culto ao Gorila Branco que reivindicou a coroa no primeiro filme e um dos maiores inimigos do Pantera Negra nos quadrinhos, mas nada foi confirmado até o momento.

Em resumo, os rumores especulam se Tigre Branco, M’Baku ou Namor podem ser os responsáveis pela morte de T’Chala, mas é provável que só descubramos isso com o lançamento do filme ou às vésperas da estreia. Isso porque a morte de T’Chala deve ser um dos pontos formadores da personagem de Shuri como nova Pantera Negra e líder de Wakanda, uma personagem até então pouco ligada às batalhas corporais por sua desenvoltura com a tecnologia. Além disso, é possível que Shuri também assuma parte do papel de outro personagem morto no MCU, o Homem de Ferro, que, além de líder dos Vingadores, também era o principal responsável por aprimorar o grupo tecnologicamente.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.