Publicidade

Pantera Negra 2 | Killmonger pode voltar e de um jeito que você nem imagina

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Dezembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios

Pantera Negra: Wakanda Forever deve marcar o retorno de um personagem um tanto quanto inesperado ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). De acordo com o site Screen Geek, o ator Michael B.Jordan estará na sequência reprisando o papel do vilão Killmonger, mas em um contexto bem diferente daquele que vimos no primeiro longa.

Segundo a página, Killmonger vai ser uma espécie de mentor para um jovem herói não revelado. E o fato de o seu personagem ter morrido na luta contra o Pantera Negra (Chadwick Boseman) não vai ser nenhum impeditivo, já que esse aconselhamento será feito do Plano Astral — mais ou menos como o rei T’Chaka (John Kani) fez com o seu filho.

Continua após a publicidade

O site não entra em detalhes como isso vai funcionar, se limitando apenas a dizer que a informação foi compartilhada por alguém próximo à produção de Wakanda Forever. Ainda assim, essa é uma possibilidade que faz bastante sentido dentro da mitologia do Pantera Negra e naquilo que o primeiro filme já tinha estabelecido.

E o fato de Killmonger retornar como esse mentor é algo muito impactante e que deve ter um peso narrativo bem grande por conta da postura do personagem no longa original. O personagem de Michael B. Jordan foi muito elogiado na época graças à sua construção e fez muita gente ponderar que, apesar de suas ações bastante questionáveis, ele não estava de todo errado em suas motivações. Tanto que, dentro da história, o próprio T’Challa admite isso e aceita algumas visões de mundo de seu primo.

Continua após a publicidade

Assim, vermos Killmonger servir de mentor desse novo herói é algo bastante promissor justamente pela perspectiva mais crua da realidade que ele deve trazer a esse personagem. Ainda que seja muito provável que a sua postura deva ser suavizada nessa sequência, vai ser interessante acompanhar essa transformação do vilão em uma espécie de mestre.

Quem é o pupilo misterioso?

A grande dúvida, porém, diz respeito à identidade desse herói — ou heroína. O Screen Geek cita alguém jovem, o que implicar tanto no sucessor do Pantera Negra quanto em outro alguém. Especula-se que Shuri (Letitia Wright) deva assumir o manto de seu irmão e faria sentido ela ser aconselhada pelo primo, ainda mais quando ambos têm essa visão de mundo mais cosmopolita e de que os recursos de Wakanda não devem se limitar apenas ao povo que vive ali.

Continua após a publicidade

Por outro lado, sabemos também que Wakanda Forever vai apresentar também Riri Williams (Dominique Thorne), que vai ser apresentada como essa jovem super inteligente que vai se tornar a Coração de Ferro no futuro. Assim, também não seria estranho vê-la tendo contato com Killmonger no Plano Astral.

Ainda assim, os detalhes de Pantera Negra: Wakanda Forever ainda são muito escassos e é bem provável que tenhamos que esperar mais algum tempo antes que as primeiras confirmações oficiais apareçam. Vale lembrar que o longa vem tendo alguns problemas de produção que forçaram o seu adiamento de julho para novembro de 2022.

Além da morte do ator Chadwick Boseman, a atriz Letitia Wright se machucou durante as filmagens, o que forçou uma paralisação das gravações. Além disso, a atriz também se envolveu em algumas controvérsias por causa de suas postura antivacina que, de acordo com alguns rumores, também têm preocupado a Disney sobre o retorno dos trabalhos.

Fonte: Screen Geek