Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pantera Negra 2 confirma pausa nas gravações e só retoma os trabalhos em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

Em agosto, a atriz Letitia Wright, que interpreta Shuri no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), se lesionou no set de Pantera Negra 2. Embora a atriz já tenha recebido alta do hospital, o DEADLINE relatou que o ferimento não foi tão leve assim, e que agora as filmagens da sequência serão paralisadas até ela se recuperar definitivamente do ocorrido.

O portal estrangeiro revela que Wright sofreu uma fratura no ombro e uma concussão durante o incidente. "Letitia está se recuperando em Londres desde setembro e está ansiosa para voltar ao trabalho no início de 2022", declarou um representante da atriz em um comunicado divulgado à imprensa, junto ao anúncio de que Wakanda Forever teria sua produção paralisada.

O incidente teria ocorrido em Boston, onde a produção está filmando cenas que acontecem no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Os ferimentos de Wright foram descritos como "leves", na ocasião, mas envolveram um equipamento de dublê. Na época, a produção declarou que o ocorrido não impactaria o cronograma das filmagens.

Continua após a publicidade

"Executar uma produção dessa escala no meio de uma pandemia não é uma tarefa fácil, e você se manteve diligente e profissional o tempo todo", declarou Kevin Feige, Louis D'Esposito e Nate Moore da Marvel Studios em um novo memorando enviado à equipe de produção de Pantera Negra 2. Os executivos descrevem o acidente de Letitia no set como "assustador", durante uma acrobacia. "Foi um lembrete da importância da segurança em todos os momentos do nosso trabalho, que sabemos que a equipe entende e está comprometida."

"O que inicialmente pensávamos serem pequenos ferimentos acabou sendo muito mais sério, com Letitia sofrendo uma fratura crítica no ombro e uma concussão com graves efeitos colaterais. Foi um processo doloroso e Letitia estava em casa se recuperando com seus médicos e o apoio da família", adiciona o comunicado da Marvel Studios.

Continua após a publicidade

A companhia ainda revela que ajustou a programação de filmagens para que a atriz tenha o tempo necessário para se recuperar. "Não há muito o que possamos fazer sem Shuri", revelam os representantes. "Queremos agradecer a Letitia por tudo que ela está fazendo para voltar ao set. Sabemos o quanto ela adora esse papel, como tem sido difícil para ela estar longe e como ela está trabalhando para se recuperar o mais rápido que puder com segurança. Estamos aguardando ansiosamente seu retorno e sabemos que todos voltaremos mais fortes juntos."

Wright fez sua estreia no MCU em Pantera Negra, 2018, interpretando Shuri, a irmã mais nova do Rei T'Challa. É uma das personagens mais inteligentes do universo cinematográfico cujo intelecto pode muito bem disputar com o de Tony Stark ou Bruce Banner. Suas aparições repetiram-se em Guerra Infinita e Ultimato, e agora reprisará novamente seu papel em Wakanda Forever.

Continua após a publicidade

Há especulações de que Shuri assuma o papel de Pantera Negra uma vez que a Marvel não substituirá Chadwick Boseman na franquia. No entanto, os detalhes sobre o enredo do novo filme permanecem sigilosos.

Pantera Negra: Wakanda Forever permanece com sua estreia nos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Fonte: CBR