Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (13/09 a 20/09)

Por| 20 de Setembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

É difícil, mas pode acontecer de em algumas semanas nem as estreias nos cinemas nem as novidades da Netflix agradarem quem está planejando um fim de semana sossegado em casa. Quando isso acontece, a melhor alternativa é dar uma olhada no que está chegando às plataformas de streaming concorrentes e de vídeo sob demanda, que geralmente têm atrações recém-saídas das salas de projeção e até alguns clássicos que valem a pena conferir. Para ajudar você nessa tarefa, toda sexta-feira o Canaltech prepara uma lista de dicas com os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online.

Nesta semana, o destaque fica para o terceiro capítulo para um dos spin-offs de terror de maior sucesso comercial da atualidade, mas também tem produções de aventura, ação, drama e mistério. Isso sem contar em pelo menos três clássicos contemporâneos, que certamente valem uma revisitada ou assisti-los pela primeira vez se você ainda não os viu. Se você for um maratonista, então há uma produção original do Amazon Prime Video que deve entretê-lo ao longo de oito episódios.

Para saber exatamente quais produções são essas, dê uma olhada com as 10 indicações que a gente preparou para você. Cada uma delas vem acompanhada de trailer, sinopse e links de onde estão disponíveis, assim você só precisa clicar e apertar o play para assistir. Divirta-se e não deixe de comentar se você gostou das dicas e/ou se tem alguma para fazer.

Continua após a publicidade

Annabelle 3 – De Volta para Casa

Na semana passada tivemos a aparição de Annabelle 2 na nossa lista semanal, e mal sabíamos que aquilo foi apenas um aperitivo para a estreia de Annabelle 3 – De Volta para Casa. Na trama desta nova produção, os Warren têm de viajar por um fim de semana e deixam sua filha, a pequena Judy (McKenna Grace) em casa aos cuidados de uma babá (Madison Iseman). Mas as duas passam por uns maus bocados quando a boneca emissária do capeta Annabelle resolve se aproveitar da ausência dos investigadores paranormais e tocar o terror.

Leia também: Crítica | Annabelle 3: nem todo fantasma é do mal (e assusta)

Continua após a publicidade

Annabelle 3 – De Volta para Casa está disponível exclusivamente para compra no iTunes e Microsoft Store.

7 Minutos na Escuridão

Se você ainda não preparou o penico, então é bom fazer isso agora. Seguindo nessa pegada de terror misturado com suspense, 7 Minutos na Escuridão retrata uma noite divertida de festa, mas que rapidamente se torna mortal quando os estudantes Jude e June são pressionados a jogar o jogo dos Sete Minutos no Paraíso. Ao saírem do armário no qual ficaram presos na brincadeira, eles descobrem que não estão mais em seu mundo habitual, e sim numa realidade alternativa em que todo mundo é uma versão cruel e violenta de si. Agora eles terão de achar o caminho de volta ao mundo real antes de ficarem presos nessa dimensão surreal para sempre.

Continua após a publicidade

7 Minutos na Escuridão pode ser alugado ou comprado no Claro Video, iTunes ou Looke.

Kingsman – O Círculo Dourado

OK, agora vamos amenizar um pouco as coisas. Saem de cena os cagaços e entra a sequência de um dos filmes que, despretensiosamente, conquistou o coração dos expectadores: Kingsman. Em O Círculo Dourado, a base dos agentes é destruída e eles acabam descobrindo outra organização de espionagem nos EUA. Apesar da animosidade que existe entre elas, Kingsman e Statesman têm de se unir para derrotar um implacável inimigo em comum e salvar o mundo.

Continua após a publicidade

Kingsman – O Círculo Dourado está disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, iTunes e Play Store.

A Chegada

Clássico contemporâneo, A Chegada é daqueles filmes que atinge os expectadores de maneiras diferentes e depende muito da bagagem de cada um. Porém, durante a subida dos créditos, a sensação de ter acabado de levar um soco na barriga é unânime. Na trama, a Terra é invadida por seres interplanetários que deixam marcas em todo o planeta. É então que a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Para encontrar essa resposta e evitar que a humanidade caia no abismo de mais uma guerra, Louise terá de correr o risco de colocar a sua vida e de sua equipe em risco.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | A Chegada: amor, dor e outras histórias

A Chegada pode ser assistido pelos assinantes do serviço de streaming do Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, Play Store, Claro Video, iTunes e PlayStation Store.

Undone

Continua após a publicidade

Dos mesmos criadores de BoJack Horseman, Undone é animação em rotoscopia que segue a vida de Alma, uma jovem de 28 anos que sofre um acidente de carro que quase tira sua vida. Ainda se recuperando do acidente, ela aos poucos descobre que tem um novo relacionamento com o tempo e resolve desenvolver essa nova habilidade para descobrir mais sobre a morte do pai.

Undone é curtinha, com apenas oito episódios de 30 minutos cada, e está disponível na íntegra no Amazon Prime Video.

Projeto Flórida

Continua após a publicidade

Rotulado como um drama, Projeto Flórida é daqueles filmes necessários, que conversa fundo com nossa alma e com nós enquanto Seres Humanos. Concretização do cinema de afeto, a trama conta a história da pequena Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos que apronta todas com o vizinho Scooty (Christopher Rivera). Quem a vê desta forma mal pode imaginar como é sua vida de verdade. Com a mãe (Bria Vinaite), elas vivem numa hospedagem de beira de estrada, nos arredores dos suntuosos parques da Disney. Com a ajuda do gerente Bobby (Willem Dafoe), elas batalham diariamente pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Projeto Flórida pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video e HBO GO, além de poder ser alugado ou comprado no Claro Video e Play Store.

Tim Maia

Continua após a publicidade

Cinebiografias nem sempre são fieis à quem buscam retratar, mas isso não acontece em Tim Maia. Baseado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, o filme passeia por 50 anos da vida do síndico do Brasil, desde a sua infância no Rio de Janeiro até sua morte aos 55 anos. Mas o grande mérito dessa produção é conseguir retratar características antagônicas, marcas registradas do artista: egocêntrico, carinhoso, individualista, companheiro, oportunista e amável. Filme imperdível até mesmo para quem não é fã do cara nem conhece seu trabalho.

Tim Maia pode ser assistido mediante aluguel na Play Store e iTunes.

Os Jovens Baumann

Continua após a publicidade

Se você se amarra em filmes que usam o truque do "found footage", como A Bruxa de Blair, então o nacional Os Jovens Baumann tem um potencial gigantesco de atrair sua atenção. Travestido de documentário, o filme é uma ficção que alterna imagens de VHS com imagens rodadas em 2017, brincando com a percepção de quem assiste para contar a história de uma família que sai em férias de verão em 1992 e acaba desaparecendo misteriosamente. Com os registros recém-descobertos, o filme reconstrói os últimos dias dessas pessoas e tenta explicar o mistério que por tantos anos permaneceu sem solução.

Os Jovens Baumann está disponível para aluguel ou compra exclusivamente no iTunes.

A Estrada

Continua após a publicidade

Embora já tenha lá 10 anos desde que foi lançado, A Estrada é indispensável para quem gosta de produções que se passam em mundos pós-apocalípticos. Baseado no best-seller e vencedor do Pullitzer de Cormac MacCarthy, o filme retrata um mundo completamente devastado, mas sem ninguém saber exatamente o que aconteceu. Por conta disso, não há energia, vegetação nem comida. Milhões de pessoas morreram devido a incêndios, inundações ou queimadas decorrentes do cataclisma e quem resistiu agora tem de sobreviver sob o "governo" de tiranos. Nesse cenário, um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee) sobrevivem com restos de alimento e vestuário que conseguem roubar, seguindo viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos EUA.

A Estrada pode ser assistido por quem é assinante do Claro Video e do HBO GO.

Rede de Mentiras

Outro filme que já tem lá sua década de vida, Rede de Mentiras chama a atenção por ser um thriller recheadíssimo de ação, drama e mistério. No filme, Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é o melhor homem do Serviço Secreto dos EUA no Oriente Médio e seu trabalho depende das ordens do burocrata Ed Hoffman (Russell Crowe). Os dois estão no encalço de um terrorista, que planejou explodir uma série de bombas. Para capturá-lo, Ferris terá de se embrenhar em um mundo pouco conhecido, onde a confiança é, ao mesmo tempo, perigosa e sua única arma para sair vivo da situação.

Rede de Mentiras está disponível num leque gigante de serviços. Ele pode ser transmitido pelos assinantes do HBO GO, bem como alugado ou comprado na Play Store, iTunes, Looke, Microsoft Store e PlayStation Store.