Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (06/09 a 12/09)

Por| 13 de Setembro de 2019 às 19h00

Link copiado!

Fox
Fox

Depois de aguentar firme e forte a barra que é uma semana de trabalho, muita gente chega em casa às sextas-feiras e só quer se jogar no sofá e assistir a um bom filme ou a uma boa série. Tem semanas que a Netflix ajuda bastante nessa tarefa, mas quando nem as novidades do serviço de streaming empolgam, é hora de conferir o que está rolando na concorrência e em plataformas de vídeo sob demanda. Normalmente, essas alternativas apresentam produções recém-saídas dos cinemas e séries bem-conceituadas, aclamadas pela crítica e pelo público. Por causa disso, o Canaltech toda semana prepara uma lista de dicas do que assistir para relaxar no final de semana.

Nesta semana as opções estão bem variadas e prometem atender a todos os gostos. Temos desde uma sequência de franquia de terror, passando por outro título do gênero que recria um dos assassinatos mais macabros da história, até documentários "comemorativos", se assim podemos dizer, de uma das maiores tragédias da contemporaneidade. No meio disso tudo, tem drama internacional e nacional, guerra, ação e aventura, além, claro, daquelas séries que vão fazer você ficar grudado no sofá ou na cama numa maratona.

Ficou curioso? Então confira a seguir a lista dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online que nós preparamos para você. Aproveite e já coloque a pipoca no forno enquanto vai decidindo o que é que vai assistir. Divirta-se!

Continua após a publicidade

Annabelle 2: A Criação do Mal

Annabelle surgiu como um spin-off de Invocação do Mal e, sem qualquer pretensão, conquistou seu próprio público. Ao todo, a franquia já tem três capítulos, mas o que chegou nesta semana para você assistir é o capítulo 2. A trama é a seguinte: anos depois de sua filha morrer de forma trágica, um artesão de bonecas e sua esposa acolhem em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal agora tem de lidar com um demônio do passado que possuiu Annabelle, uma das criações do artesão. Sabe aquela pipoca? Prepara ela com um tiquinho de alho!

Annabelle 2: A Criação do Mal está disponível para os assinantes do serviço de streaming do Telecine, além de poder ser alugado ou comprado na Play Store, Looke, Microsoft Store, iTunes e PlayStation Store.

Continua após a publicidade

Vida Selvagem

Muita gente diz que hoje em dia não há mais filmes de drama como os de antigamente. E não dá para julgar essas pessoas, não até pelo menos sermos apresentados a um filme como Vida Selvagem. Joe (Ed Oxenbould) é um menino de 14 anos que começa a perceber que sua família está se esfacelando. Seu pai, Jerry (Jake Gyllenhaal), perdeu o emprego, mas não quer que sua esposa trabalhe. A mãe, Jeanette (Carey Mulligan), por outro lado, não quer ficar de braços cruzados diante da crise e começa a ganhar sua autonomia. Na tentativa de remediar a situação, Jerry aceita ficar meses fora de casa, trabalhando apagando incêndios na região, mas Jeanette decide que é hora de refazer sua vida. No meio disso tudo, Joe só quer que seus pais voltem a ficar juntos novamente.

Vida Selvagem está disponível para aluguel e compra no Looke, Play Store, Claro Video, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Intimidade Entre Estranhos

Seguindo na onda dos filmes de drama, agora um nacional. Em Intimidade Entre Estranhos, Maria (Rafaela Mandelli) acaba de se mudar para o Rio de Janeiro para viver ao lado de Pedro (Milhem Cortaz), seu namorado que será protagonista de uma minissérie bíblica sobre Noé. Juntos, o casal vai morar num prédio cujo síndico é o jovem Horácio (Gabriel Contente), que é bem rigoroso com as regras do local. De início, Maria bate de frente com ele, mas aos poucos se aproxima do vizinho e passa a nutrir um sentimento diferente por ele.

Intimidade Entre Estranhos está disponível para transmissão no serviço de streaming do Telecine, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store.

Continua após a publicidade

American Horror Story: Apocalypse

Agora vamos falar de desgraçamento da cabeça. A oitava temporada de American Horror Story finalmente está disponível para assistir online. Batizado de Apocalypse, o novo ano da série antológica agora aborda uma das bases do horror que há muito tempo era pedida por seus fãs: o anticristo. A trama se passa num futuro próximo, quando uma explosão nuclear destrói o mundo e leva os sobreviventes a viverem em abrigos subterrâneos. Só que o que estava funcionando na mais perfeita ordem começa a dar errado quando Michael Langdon começa a transformar tudo com a promessa de levar os merecedores para um "santuário".

Continua após a publicidade

American Horror Story: Apocalypse tem 10 episódios, todos disponíveis no Fox Play.

The Deuce

Outrora prestigiada pela crítica e pelo público, The Deuce chega à sua terceira e última temporada com o prestígio sob a sola do sapato. A trama trata da legalização e o crescimento da indústria pornográfica na cidade de Nova York, passando-se em três anos distintos: 1971, na primeira temporada; 1977, na segunda; e 1985 nesta última. A ideia é mostrar como o novo negócio rende muita grana à medida que a cidade também vai sendo tomada pela violência e pelo tráfico de drogas. E onde está a polêmica nisso tudo? Nos bastidores. Recentemente várias mulheres acusaram James Franco, protagonista da atração, de assédio sexual, o que acabou levando a HBO a punir não só o ator, mas toda a série, empurrando-a para o desprestigiado horário da segunda-feira à noite em sua programação. É lá que The Deuce, que antes fez tanto sucesso, deve definhar até chegar ao fim.

Continua após a publicidade

A terceira temporada de The Deuce chegou ao HBO GO nesta semana. Ao todo, o último ano do seriado terá oito episódios, que serão liberados semanalmente.

The Handmaid's Tale

Quem já pode assistir a pelo menos alguns episódios de The Handmaid's Tale sabe do poder da série de gerar indignação. Estamos num futuro não tão distante assim, mas os Estados Unidos como o conhecemos já não existe mais. A outrora superpotência mundial deu lugar à República de Gilead, um regime totalitário baseado em leis do Antigo Testamento que retirou os direitos das minorias e, sobretudo, das mulheres. Nesse cenário, seguimos Offred (Elisabeth Moss), uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Além disso, ela é entregue a um Comandante, um oficial de alto escalão do regime, mas a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Continua após a publicidade

The Handmaid's Tale encerrou recentemente sua terceira temporada. No Brasil, o GloboPlay recebeu nesta semana a segunda temporada.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Praticamente recém-saído dos cinemas, MIB: Homens de Preto – Internacional já aportou nas plataformas de vídeo sob demanda. Nesse quarto capítulo da história iniciada lá em 1997, temos a primeira chance de ver como trabalha um dos braços internacionais da organização que investiga casos extraordinários envolvendo alienígenas na Terra. Estamos em Londres e desta vez os agentes secretos estão apurando um assassinato enigmático que os leva a viajar mundo afora.

Continua após a publicidade

MIB: Homens de Preto – Internacional está disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, iTunes e Looke.

Dunkirk

Há quem diga que a Segunda Guerra é uma fonte inesgotável de boas histórias, sejam elas dramáticas, de superação ou de sofrimento. E Dunkirk é um filme que prova isso muito bem, evidenciando parte da chamada Operação Dínamo, uma operação militar que evacuou 300 mil soldados sobre intenso bombardeio entre maio e junho de 1940 na França. Milagrosamente, e devido a uma inexplicável reviravolta na estratégia dos nazistas, os soldados conseguiram escapar por via marítima até a cidade inglesa de Dover com o auxílio de embarcações civis.

Continua após a publicidade

Vencedor de três estatuetas do Oscar, Dunkirk está disponível para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant

Continua após a publicidade

Nesta semana fez 18 anos desde o atentado do dia 11 de setembro, em Nova Iorque. Quem presenciou tudo o que aconteceu às torres do World Trade Center, quer estivesse lá ou em casa assistindo tudo pela televisão, jamais esquecerá daquele dia. E é justamente isso que este documentário curtinho dirigido por Amy Schatz conta, mas de um jeito diferente. Aqui, vemos tudo sob a ótica dos estudantes da escola de ensino médio Stuyvesant, que estavam apenas começando o dia a poucos quarteirões de onde tudo aconteceu, e as consequências em suas vidas até os dias de hoje.

À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO.

O Massacre da Família Manson

Para encerrar a lista de indicações, vamos pegar carona no hype recente de Mindhunter? Em O Massacre da Família Manson, vemos mais uma vez a história do assassinato da atriz Sharon Tate, grávida de nove meses, pelos membros da família Manson ser recontada. Na trama, 20 anos se passaram desde a tragédia e a cantora de rock Margot Lavigne se muda para a residência na rua Cielo Drive para gravar um álbum. Mas sua vida logo se torna um pesadelo infernal e forças sobrenaturais passam a assombrá-la.

O Massacre da Família Manson pode ser alugado ou comprado com exclusividade no Looke.