Publicidade

O Mundo Sombrio de Sabrina | Tudo que você precisa saber para assistir a parte 4

Por| 28 de Dezembro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Estreou no final de 2018, na Netflix, a primeira parte da série O Mundo Sombrio de Sabrina, uma versão mais obscura e muito mais assustadora do que a produção dos anos 1990. A trama acompanha a vida de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que é metade bruxa e metade humana, que só queria viver uma vida normal. No entanto, desde o seu nascimento, ela tem deveres a cumprir com a escuridão e não consegue fugir disso.

O Mundo Sombrio de Sabrina retorna em sua quarta parte no dia 31 de dezembro, em quinta-feira, e se você não está se lembrando muito bem de tudo o que aconteceu até aqui, o Canaltech preparou um resumo com os momentos mais importantes da primeira, segunda parte e terceira parte para você começar a quarta mais do que preparado.

Continua após a publicidade

Confira o que rolou:

Parte 1

Logo na primeira temporada, Sabrina deixa de ser mais mortal para assumir o seu lado bruxa com mais intensidade assim que completa 16 anos. Para isso, ela acaba assinando o livro do Senhor das Trevas depois de muito relutar e situações judiciais acontecerem. Então, ela acaba passando pelo Batismo das Trevas e entrando na Academia de Artes Invisíveis, alternando com a sua escola tradicional, para seres humanos normais, a Baxter High.

Na Academia de Artes Invisíveis, Sabrina faz amizade com Prudence Night, papel de Tati Gabrielle, e as Weird Sisters, conhecidas no bom português como as Irmãs Estranhas. Depois de trocarem muitas farpas, a amizade é fortalecida. Sabrina salva Prudence de se tornar a Queen of the Feast, quando ela seria sacrificada para ser jantada, descobrindo também que a garota é filha biológica do temido Father Blackwood, interpretado por Richard Coyle.

Continua após a publicidade

Sabrina também conhece o bruxo Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), com quem viria a ter um relacionamento após as coisas não terem dado certo com Harvey Kinkle (Ross Lynch). Inclusive, o casal termina porque o jovem não sabe como lidar com os poderes da bruxa. Sabrina até tenta ressuscitar o irmão de Harvey, Tommy, depois que o rapaz é morto em um acidente na mina, mas o feitiço não dá muito certo e ele volta para casa como uma figura estranha e perigosa, forçando Scratch a sacrificá-lo. O acontecimento é tão traumatizante que Sabrina até se afasta de seus amigos Susie (Lachlan Watson) e Roz (Jaz Sinclair).

Mrs. Wardwell (Michelle Gomez) é assassinada pela demônia Lilith, que acaba assumindo o seu papel como diretora na escola, ficando mais perto de Sabrina e mais próxima de destrui-la. Por isso, é Lilith a grande vilã de todos os episódios, fazendo tudo o que o Senhor das Trevas a instrui.

A tia de Sabrina, Zelda (Miranda Otto), ajuda Lady Blackwood (Alvina August), esposa de Father Blackwood, a conduzir o parto de seus gêmeos, um menino e uma menina. Porém, como quem nasceu primeiro foi a menina, Zelda resolve mentir que a bebê acabou morrendo para poder sequestrar e proteger o ser que acabou de nascer do perigoso pai. Mesmo assim, Blackwood acaba não resistindo ao parto.

Continua após a publicidade

Parte 2

Na segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, Zelda quer progredir o seu relacionamento escondido com Father Blackwood casando-se com ele e ficando mais poderosa. Porém, os planos do parceiro são diferentes e ele orquestra um esquema para assassinar o Anti-Pope, tomando o controle da Church of the Night (Igreja da Noite) e jogando um feitiço na nova esposa para que ela passe a obedecer todas as suas ordens e servi-lo.

A culpa do assassinato do Anti-Pope, no entanto, cai sobre Ambrose (Chance Perdomo), que é aprisionado e condenado à morte. Mas a justiça foi feita quando Satanás interrompe a execução para condenar o verdadeiro culpado: Father Blackwood.

Continua após a publicidade

Falando no diabo, Satanás aparece para Sabrina com uma forma angelical para revelar toda a verdade sobre os pais dela, contando que eles o procuraram quando estavam com problemas na hora de engravidar. Sendo assim, Satã é o verdadeiro pai de Sabrina e agora ele quer que ela seja sua rainha.

Sem saber, Sabrina estava cumprindo a profecia que foi dada a ela quando nasceu, tornando-se Herald of Hell, a responsável por dar início ao apocalipse. E quem salva o mundo é a bruxa ao lado de seus amigos, mas ela acaba perdendo o seu namorado, Nick, que absorveu Satanás em seu corpo e agora precisa ser mantido preso no inferno, uma vez que o demônio é praticamente impossível de ser morto. Por conta desses acontecimentos, que assume o trono como rainha acaba sendo Lilith.

Também aconteceram outras coisas na parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina envolvendo os mortais, com Susie se transicionando para Theo, e Harvey e Roz namorando sob a "benção" de Sabrina. Roz, que sofre de uma maldição jogada em sua família, acaba se tornando cega, problema que é dado em troca de receber visões do presente e futuro. Ela pede ajuda à Sabrina para voltar a enxergar e o feitiço dá certo, acabando a maldição.

Continua após a publicidade

Sabrina, Harvey, Roz e Theo então passam a criar um clube para unir forças e salvar a humanidade sempre que for preciso.

Parte 3

A terceira temporada começou nos apresentando aos bruxos pagãos, mostrando que eles têm conflitos há séculos com as bruxas satânicas. Eles chegam na cidade de Greendale oferecendo um Carnaval, enquanto Robin Goodfellow (Jonathan Whitesell) chega à Baster High para recrutar uma virgem para um sacrifício de sangue para o Green Man, ou Homem Verde.

Continua após a publicidade

Porém, ele acaba se adaptando à cidade e se apaixonando por Theo, enquanto Green Man planeja acabar com todos os mortais do mundo. Mas Sabrina e sua equipe lutaram contra os pagãos voltando no tempo e consertando tudo. Enquanto isso, Prudence e Ambrose viajam pelo mundo atrás do Father Blackwood, que havia sumido com Judas e Judith, os irmãos bebês de Prudence. Ele foi encontrado na Escócia enquanto invocava uma criatura que o deu um ovo do tempo, que contava com uma criatura misteriosa que parecia um feto. Ao que tudo indica, essa criatura é filha do Monstro do Lago Ness.

Na terceira temporada, vimos também que as regras do Inferno não são tão simples assim e que Lilith não pode ser reconhecida como uma governante legítima. Então, Sabrina ocupa o trono de Rainha do Inferno por ser a primogênita e Lilith é nomeada como a sua regente. Mas por ser desafiada por Caliban (Sam Corlett), que também teria direito ao trono, segundo os reis, Sabrina cria um paradoxo temporal para que duas dela existissem ao mesmo tempo para evitar isso, e também usando essa oportunidade para ser uma adolescente normal e também ser a Rainha do Inferno.

Continua após a publicidade

A quarta parte (ou temporada) de O Mundo Sombrio de Sabrina chega no dia 31 de dezembro de 2020 na Netflix. Confira o trailer: