Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries que falam sobre seres sobrenaturais

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2021 às 12h01

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Algumas pessoas acreditam que estamos cercados de seres sobrenaturais, mas outras não. Enquanto ainda não temos provas concretas para afirmar ou negar essa possibilidade, a paranormalidade continua sendo tema de produções do entretenimento, em séries e filmes. Entre fantasmas, bruxas, vampiros, lobisomens e demônios, a temática chama bastante a atenção dos espectadores por trazer histórias cheias de fantasia, ação, aventura e até romance.

Hoje já existem várias produções com a temática paranormal para assistir no streaming e, pensando nisso, o Canaltech selecionou 10 dessas séries que você precisa conferir e já pode começar a maratonar. Estão na lista clássicos sobre vampiros, como Vampire Diaries e True Blood, uma história sobre lobisomens, com Teen Wolf, de bruxaria com Charmed, entre outras.

Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

10. Vampire Diaries

A primeira série da lista é Vampire Diaries, sucesso do fim da década de 2000 que conta uma história, claro, de vampiros. A produção foca em dois irmãos vampiros, Stefan Salvatore (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), que tem personalidades diferentes, sendo um mais revoltado e outro mais pé no chão, mas uma coisa em comum: eles são apaixonados pela mesma garota, Elena Gilbert (Nina Dobrev).

Vampire Diaries conta com oito temporadas disponíveis no Globoplay e no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

9. American Horror Story

American Horror Story é uma antologia que conta diferentes histórias de terror, sendo uma por temporada, sempre com uma temática assombrosa e com muitos personagens sobrenaturais. Você acompanha histórias que envolvem culto, casa mal-assombrada, asilo, convento, circo, hotel, entre outros, sendo uma temporada mais assustadora que a outra e que prometem tirar o seu sono à noite.

American Horror Story está disponível em nove temporadas no Amazon Prime Video e no Now.

Continua após a publicidade

8. Lucifer

A série Lucifer conta a história do Senhor do Inferno, o próprio Lúcifer, interpretado por Tom Ellis. Entediado com a vida abaixo da Terra, ele decide deixar de lado o seu trono do cargo mais poderoso para ter uma vida diferente entre humanos, abrindo um bar na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde começa a viver as suas aventuras com seres mortais.

Lucifer está disponível em cinco temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

7. O Mundo Sombrio de Sabrina

Em O Mundo Sombrio de Sabrina, versão mais obscura da série adolescente Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, que fez muito sucesso nos anos 1990, conta a história da personagem que dá nome à trama, interpretada por Kiernan Shipka. Sabrina é metade humana e metade bruxa, precisando conciliar a vida sobrenatural com a vida comum no ensino médio, convivendo com humanos, até que um dia ela precisa decidir por qual lado seguir.

Todas as quatro temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

6. The Originals

Na série The Originals, derivada de Vampire Diaries, acompanhamos a vida do personagem Klaus Mikaelson, interpretado pelo ator Joseph Morgan, que faz parte de uma família de vampiros de centenas de anos de existência, basicamente "os originais". A trama se passa na cidade de Nova Orleans, que Klaus ajudou a erguer, e lá ele acaba descobrindo que existe uma rebelião de bruxas tramando contra ele.

The Originals está disponível no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Continua após a publicidade

5. True Blood

Uma boa história de vampiros não poderia faltar nessa lista. True Blood, série original da HBO, acompanha a vida de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma mulher que até parece ser uma mortal, mas que tem o dom da telepatia, ou seja, ela consegue ler a mente das pessoas. A série se passa em um mundo em que a convivência com os vampiros foi normalizada, mas ela vê a sua vida mudar quando conhece o vampiro Bill (Stephen Moyer) e Erich Northman (Alexander Skarsgard), o que acaba gerando histórias de fantasia, romance e humor.

True Blood está disponível em todas as suas sete temporadas no HBO GO.

Continua após a publicidade

4. Supernatural

É claro que não poderia faltar Supernatural nesta lista, não é mesmo? A série, que permaneceu no ar por anos, de 2005 a 2020, conta as aventuras de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), irmãos que perderam a mãe depois de um acidente misterioso provocado por forças sobrenaturais. Foi quando o pai da dupla decidiu ensiná-los a combater essas vidas sobrenaturais que estão do lado do mal, e juntos eles saem pelos Estados Unidos para caçar monstros, vampiros e demônios.

Supernatural pode ser assistido no Amazon Prime Video em 15 temporadas.

Continua após a publicidade

3. Teen Wolf

Teen Wolf, série original da MTV, conta uma história de lobisomem, como o próprio título já entrega. Scott McCall, interpretado por Tyler Posey, é mordido por um animal e acaba se transformando em um homem-lobo, o que acaba prejudicando a sua vida na escola, no ensino médio, onde é um grande atleta. Conforme o tempo passa e os problemas se tornam maiores, ele descobre que não é o único a se transformar em lobo e precisa aprender a lidar com essa nova e perigosa vida.

Teen Wolf está disponível em cinco temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

2. Arquivo X

Clássica da década de 1990, Arquivo X se tornou referência no universo das séries sobrenaturais. A produção conta a história da dupla Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), dois agentes do FBI com visões diferentes sobre os crimes que tentam resolver. Enquanto ele acredita no fator sobrenatural, ela é uma cientista e não acredita nessas teorias. Juntos, eles tentam resolver os casos tentando balancear a lógica com a ciência, mas eventualmente acabam precisando considerar a existência de uma vida extraterrestre.

Você pode assistir às 11 temporadas de Arquivo X no Amazon Prime Video e no Now.

Continua após a publicidade

1. Charmed – Nova Geração

Charmed – Nova Geração é uma regravação da clássica série Charmed, que fez sucesso na década de 1990, e nos apresenta à história de três irmãs: Macy (Madeleine Mantock), Mel (Melonie Diaz) e Maggie (Sarah Jeffery). O trio conta com poderes sobrenaturais provocados por uma força demoníaca, o que é descoberto após a morte da mãe. Na trama, vemos os desafios enfrentados pelas jovens, que precisam conciliar seus poderes de bruxa com relacionamentos pessoais.

A série Charmed – Nova Geração teve sua terceira temporada recém-lançada, estando disponível no Globoplay.