Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Onde assistir aos filmes e séries da Família Addams?

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/ Paramount Pictures
Reprodução/ Paramount Pictures

Wandinha estreou na Netflix como uma das séries mais aguardadas de novembro, despertando o sentimento de nostalgia em muitos assinantes. A produção, além de contar a história da adolescente problemática, ainda trouxe de volta às telas personagens icônicos da Família Addams, a mais macabra e amada do público.

Pensando nisso, o Canaltech criou um guia para você assistir a todos os filmes, séries e animações de A Família Addams.

Continua após a publicidade

A Família Addams (1964-1966)

A primeira vez que a Família Addams deixou de ser apenas uma história em quadrinho do seu criador Charles Addams e ganhou às telas foi em 1964, no seriado A Família Addams, da ABC. A produção era uma sitcom que durou apenas duas temporadas, mas marcou o público ao apresentar os personagens sinistros e góticos.

Estrelada por John Astin, Carolyn Jones e Jackie Coogan, a série está disponível na Apple TV e Looke.

Continua após a publicidade

Scooby-Doo e a Família Addams (1972)

Após o sucesso da série, os integrantes da Família Addams voltaram às telas, desta vez em forma de desenho. Eles participaram do episódio especial de Scooby-Doo em 1972.

Na trama, Scooby e Salsicha trabalham na mansão dos Addams como babás de Wandinha e Feioso, mas encontram problemas quando a garotinha desaparece misteriosamente.

Continua após a publicidade

A animação não está disponível nos streamings.

A Família Addams (1973)

Depois do sucesso no episódio especial de Scooby-Doo, a família mais macabra do planeta ganhou um desenho para chamar de seu. A animação foi assinada por Hanna-Barbera e teve apenas uma temporada.

Continua após a publicidade

A trama mostrou um pouco mais da dinâmica dos personagens e a família embarcando em uma viagem pelos Estados Unidos.

O episódio pode ser encontrado no YouTube.

Halloween com a Nova Família Addams (1977)

Continua após a publicidade

Em 1977, a NBC decidiu fazer um tributo ao elenco original da série de 1964 e os reuniu em um especial de Halloween. O filme trouxe, entre outros atores, John Astin e Carolyn Jones.

O longa mostra Gomez e Mortícia tentando se livrar de um grupo de bandidos que os está perseguindo e também aborda um pouco mais a relação do patriarca com seu irmão, o Tio Chico — ou Uncle Fester, como é chamado em inglês.

Apesar de não estar em nenhum streaming, Halloween com a Nova Família Addams pode ser encontrado no YouTube.

A Família Addams (1991)

Continua após a publicidade

Finalmente chegamos a uma das produções mais famosas sobre a Família Addams. Lançado em 1991, o longa dirigido por Barry Sonnenfeld mostra um homem chamado Funério se passando por um irmão desaparecido de Gomez e tentando roubar a mansão da família.

Junto ao advogado Tully Alfrod, o impostor consegue fazer com que os Addams sejam despejados, mas a missão não é tão fácil assim, pois a família cria um plano para se vingar dos vigaristas.

A Família Addams traz no elenco Anjelica Huston como Mortícia, Christina Ricci como Wandinha, Raúl Juliá como Gomez, Christopher Lloyod como Tio Chico e Jimmy Workman como Feioso e pode ser assistido na Netflix, Paramount e Claro TV+.

Continua após a publicidade

A Família Addams (1992-1993)

Após o sucesso do filme lançado em 1991, Hanna-Barbera decidiu investir novamente na família macabra e lançou uma série de desenho animado entre os anos de 1992 e 1993. A animação mostrava os Addams em diferentes situações cotidianas e teve duas temporadas.

Aqui no Brasil, ela foi transmitida pelo SBT e, infelizmente, os episódios não estão disponíveis no streaming.

Continua após a publicidade

A Família Addams 2 (1993)

Em 1993, A Família Addams já tinha conquistado de vez o coração do público. Após o primeiro filme e a série de desenhos animados, o estúdio do longa decidiu produzir uma continuação e convidou novamente o diretor Barry Sonnenfeld e o elenco principal.

Na trama, Gomez e Mortícia têm outro bebê e contratam a babá Debbie para ajudá-los. Muito bonita e sensual, a moça se aproxima do Tio Chico com o intuito de dar um golpe e ficar com seu dinheiro.

Continua após a publicidade

Ela se casa com ele e manda Wandinha e Feioso para um acampamento de férias, mas os irmãos são espertos o suficiente para perceber a armadilha da moça e ajudar o tio a se livrar da impostora.

A Família Addams 2 está disponível no Prime Video, Paramount, Microsoft e Google Play.

A Nova Família Addams (1998-1999)

Continua após a publicidade

Em 1998, uma nova sitcom sobre os Addams foi lançada, desta vez em formato de série para televisão. A produção teve apenas uma temporada de 65 episódios e trouxe no elenco Gleen Taranto como Gomez, Ellie Harvie como Mortícia, Nicole Fugere como Wandinha e Brody Smith como Feioso. John Astin, que deu vida a Gomez em 1964, retornou à família, mas desta vez como o Vovô Addams.

Infelizmente, A Nova Família Addams não está disponível em nenhum streaming.

A Família Addams (2019)

28 anos após o lançamento do primeiro filme da Família Addams, os personagens macabros voltaram às telas, desta vez em um longa animado produzido pela Universal.

O filme tinha o intuito de apresentar a família à nova geração de crianças e contou com dubladores de peso, entre eles Charlize Theron, Oscar Isaac, Bette Midler, Allison Janney e o cantor Snoop Dog.

Na trama, os Addams estão se preparando para receber a visita de um parente ainda mais assutador e têm a difícil missão de salvar a mansão onde moram.

O filme animado A Família Addams foi dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernon e está disponível no Prime Video, Apple TV, Microsoft e Google Play.

A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)

Como já era de se esperar, o filme de animação fez sucesso com a audiência e ganhou uma continuação dois anos mais tarde, em 2021, com o mesmo elenco do anterior.

Nele, Mortícia e Goméz se sentem tristes ao ver que os filhos estão crescendo mais rápido que eles esperavam e decidem fazer uma viagem de férias em família pelos Estados Unidos, assim como foi retratado na série de animação de 1973.

Juntos, o grupo viverá algumas aventuras e encontrará primos distantes e novos amigos.

A Família Addams 2: Pé na Estrada está disponível no Prime Video, Apple TV, Google Play e Microsoft.

Wandinha (2022)

Embora seja focada na adolescente da família, a série Wandinha, assinada por Tim Burton, é uma boa oportunidade de rever Mortícia, Gomez, Mãozinha e Tio Chico.

A produção tem oito episódios e traz no elenco Jenna Ortega como a personagem-título, Isaac Ordonez como Feioso, Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luis Guzmán como Gomez e Fred Armisen como Tio Chico.

Christina Ricci, que viveu Wandinha nos filmes de 1991 e 1993, também participa da série, mas desta vez como a professora Marilyn Thornhill.

Wandinha está disponível na Netflix.