Publicidade

Obi-Wan Kenobi | Série vai abordar o peso da culpa do herói, revela roteirista

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2022 às 15h45

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

Mais do que mostrar o que aconteceu entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, a vindoura Obi-Wan Kenobi deve mesmo aprofundar uma questão muito mais importante dentro do cânone de Star Wars: como a transformação de Anakin em Darth Vader afetou o Mestre Jedi. E o próprio roteirista da nova série do Disney+ pontuou que esse tema vai ser central ao longo dos seis episódios.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Joby Harold falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar da trama e destacou como esse o confronto entre mestre e aprendiz. Segundo ele, a série vai se aprofundar nos impactos que a transformação de Anakin (Hayden Christensen) teve em Obi-Wan (Ewan McGregor), definindo quem o personagem se tornaria daquele ponto em diante.

Continua após a publicidade

Tanto que o próprio roteirista pontua que Obi-Wan é um personagem definido pelo passado, principalmente porque a relação entre eles era muito mais do que professoral, mas de amizade e que boa parte da trilogia prequel é usada para mostrar a construção desse laço.

“Eles eram tão próximos a ponto de tudo o que ele viveu e o que aconteceu com Anakin marcaram demais a sua personalidade a partir daquele ponto”, explica Harold. “Então nós vamos encontrar um homem que é definido por essa história, queira ele ou não”.

Isso significa que boa parte da trama de Obi-Wan Kenobi vai ser justamente mostrando o trauma e os arrependimentos do herói pelo que aconteceu com seu amigo, com ele se sentindo culpado pela derrocada de Anakin para o Lado Sombrio. E, segundo o roteirista, parte da jornada da série vai ser a tentativa do protagonista de se reconciliar com esse passado, entendendo o que aconteceu e seu lugar nessa história toda.

Continua após a publicidade

Só que isso não será tarefa fácil. Harold destaca que esse processo de entender seu papel na história de seu pupilo e na sua própria história vai levar Obi-Wan em uma jornada emocional e fisicamente desgastante e que essa deve ser a grande tônica do seriado. E pode esperar que aquela cena do herói olhando um Luke ainda criança em Tatooine vai ser um momento muito emocionante justamente por isso, pois marca a culpa sobre o passado e uma nova esperança também para a família Skywalker.

Além disso, todo esse lado mais introspectivo do roteiro deve também se entrelaçar com a ação e a apresentação dos Inquisidores, a força imperial criada para caçar os Jedis restantes da galáxia. Assim, mais do que ser uma sessão de terapia para o Jedi, Obi-Wan Kenobi vai trazer toda a ação que sempre marcou Star Wars.

Com seis episódios previstos, Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ no próximo dia 27 de maio — bem a tempo de celebrar os 45 anos da franquia.

Continua após a publicidade

Fonte: Entertainment Weekly