Publicidade

Obi-Wan Kenobi | Nova série de Star Wars é adiada, mas só um pouco

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney trouxe uma boa e uma má notícia para os fãs de Star Wars. A começar pela ruim: a tão esperada série Obi-Wan Kenobi precisou ser adiada e agora chegará dois dias depois do esperado, ou seja, no próximo dia 27 de maio — em uma sexta-feira. Para compensar o atraso, serão lançados dois episódios de uma só vez.

O anúncio foi feito pelo próprio ator Ewan McGregor, que aparece em um vídeo publicado nos canais oficiais da Disney. No entanto, ele não explica o porquê da mudança.

Continua após a publicidade

Mais curioso ainda é saber que, com exceção desses dois primeiros episódios, todos os demais capítulos da temporada continuarão sendo exibidos às quartas-feiras, como já se tornou regra no Disney+.

Embora não haja nenhum anúncio oficial do porquê da mudança, a suspeita é que a Lucasfilm e a Disney optaram por alterar levemente o cronograma para evitar que a estreia coincidisse com o início da Star Wars Celebration, evento que acontece no dia 26 de maio e que vai comemorar os 45 anos da franquia.

Continua após a publicidade

Assim, pode ser que tenhamos algum anúncio acontecendo no dia 25 e, para evitar que o seriado seja ofuscado pelas novidades, foi preciso mexer no calendário. E, levando em conta que esperamos 17 anos para revermos McGregor como Obi-Wan, dois dias não são nada.