Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi | Documentário com bastidores chega ao Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Setembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Chega ao Disney+ nesta quinta-feira (8) o documentário Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi, que mostra um pouco dos bastidores da mais recente série ambientada no universo Star Wars. Com isso, os fãs podem revisitar alguns dos momentos mais icônicos da trama e descobrir segredos da produção que não foram ao ar.

O lançamento é um dos destaques da plataforma no Disney+ Day, data em que a empresa celebra seu serviço de streaming. E a escolha pelos extras de Obi-Wan Kenobi não poderia ser mais do que especial, já que o seriado condensa tudo aquilo que os fãs mais amam em Star Wars: nostalgia, expansão do cânone e do Universo Expandido, além de uma bela demonstração de força de Darth Vader.

Continua após a publicidade

Ao todo, o documentário tem mais de uma hora de conteúdo inédito e desenvolve como foi a criação da série desde a concepção original da ideia — que surgiu como um filme e que somente depois foi adaptada para o formato de TV — até a construção do roteiro que colocou Ewan McGregor e Hayden Christensen frente a frente mais uma vez.

Aliás, esse é um dos grandes destaques do material, pois mostra também como os atores estão ligados com Star Wars além do lado contratual. Seja da primeira vez que eles assistiram a um dos filmes ou como fazer parte do elenco mexeu na sua vida, trata-se também de um mergulho em detalhes que vão muito além da produção em si.

Assim, o que Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi oferece é esse novo olhar para a série. Para isso, além do depoimento da dupla de protagonistas, ele ainda conta com entrevistas com a diretora Deborah Chow e outros membros da equipe para mostrar como esse capítulo de Star Wars foi construído.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que um capítulo da saga ganha esse tipo de tratamento. O Disney+ já havia lançado anteriormente documentários dedicados a The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.