Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Senhor dos Anéis | Amazon confirma temporada 2 com filmagens no Reino Unido

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 13h10

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Ainda são poucas as informações sobre a primeira temporada de O Senhor dos Anéis, mas já está tudo encaminhado para a gravação de mais episódios. O Amazon Studios divulgou nesta quinta-feira (12) que as gravações da segunda temporada irão acontecer no Reino Unido, uma informação bem antecipada em relação à estreia dos primeiros episódios no Prime Video. Para termos uma noção do quão longe ainda estamos dessa estreia, vale lembrar que a produção só poderá ser assistida a partir de 2 de setembro de 2022.

Em declaração oficial, a Amazon explicou que “esta mudança se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua marca de produção e investir em espaços de estúdio em todo o Reino Unido, com vários dos principais filmes e séries do Amazon Studios já sendo produzidos no país”.

A mudança faz parte de um êxodo generalizado que tomou conta de Hollywood em meados da pandemia, quando os EUA enfrentavam as restrições necessárias para evitar mais contaminações e seguiam impedindo a reabertura dos estúdios. Nova Zelândia e Reino Unido, cujos estúdios já funcionavam sob rígidos controles sanitários, começaram a receber as superproduções, que estavam tendo prejuízos e problemas contratuais.

Continua após a publicidade

Além do anúncio, o estúdio reforçou a divulgação da primeira imagem da série:

Com as "tarjas pretas", a imagem divulgada ressalta a proporção (aspect ratio) da série. Embora os detalhes técnicos indiquem que os episódios chegarão no formato widescreen padrão (16:9), que é o utilizado nas atuais telas planas, não é isso que a imagem nos mostra. O que vemos no still é a utilização do mesmo formato da clássica trilogia cinematográfica, lançada no formato widescreen de cinema (2.39:1).

Continua após a publicidade

Como a primeira temporada de O Senhor dos Anéis foi gravada na Nova Zelândia, provavelmente veremos algumas paisagens semelhantes às dos filmes de Peter Jackson. Agora, a história retorna para seu berço britânico, mais próximo do autor J.R.R. Tolkien. A pós-produção da primeira temporada ainda será realizada na Nova Zelândia.