Publicidade

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon ganha data de lançamento e primeira foto

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2021 às 16h46

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Os fãs de J.R.R. Tolkien já podem comemorar: a série original da Amazon d'O Senhor dos Anéis ganhou nesta segunda-feira (2) sua primeira imagem oficial, além de uma data de estreia. O título será lançado exclusivamente no Prime Video em 2 de setembro de 2022 para assinantes de 240 países.

De acordo com nota divulgada pela própria plataforma, a série ainda não possui um título oficial definido, mas já se sabe que os capítulos serão lançados no serviço de streaming semanalmente — similar ao que aconteceu com a segunda temporada de The Boys. As filmagens da primeira temporada da produção baseada na obra de J.R.R. Tolkien foram concluídas nesta segunda (02) na Nova Zelândia.

A série foi inicialmente anunciada pela empresa em 2018 e surpreendeu todo mundo pelo orçamento milionário de produção, beirando meio bilhão de dólares. No entanto, apesar de cada centavo estar nítido no cenário da foto divulgada, pouco se sabe sobre o derivado de O Senhor dos Anéis de fato.

Continua após a publicidade

Segundo a Amazon, o novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

Sabe-se também que John D. Payne e Patrick McKay, que trabalharam juntos em Star Trek: Sem Fronteiras e Flash Gordon, são os produtores executivos do programa e atuam como showrunners. O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por Jurassic World 2, O Impossível e Sete Minutos Depois da Meia-Noite, dirigiu os dois primeiros episódios da primeira temporada.

Continua após a publicidade

O elenco principal conta com Cynthia Addai-Robinson (Spartacus), Robert Aramayo (Por Trás de Seus Olhos), Owain Arthur (The Patrol), Maxim Baldry (Years and Years), Nazanin Boniadi (Atentado ao Hotel Taj Mahal), Morfydd Clark (Saint Maud), Ismael Cruz Córdova (The Undoing), Charles Edwards (Muito Barulho por Nada) e mais. Outros nomes envolvidos são Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis está completa na HBO Max.