Senhor dos Aneis | Amazon revela sinopse da nova série de TV

Por Claudio Yuge | 13 de Janeiro de 2021 às 20h20
New Line Cinema

[ATUALIZADO]: A própria Amazon confirmou a sinopse que anteriormente vinha sendo tratada como vazamento de bastidores.

Já faz três anos que o Amazon Prime Video anunciou uma série derivada de Senhor dos Aneis. Nesse tempo todo, pouca coisa foi divulgada e, durante o ano de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), os trabalhos de produção, que já pareciam devagar, aparentemente pararam. Mas eis que informações de bastidores, vazadas nesta quarta-feira (13), indicam que o projeto segue em seu desenvolvimento.

De acordo com a descrição da sinopse divulgada pelo site TheOneRing.Net, teremos personagens “familiares e também novos” em locais importantes da Terra-Média, a exemplo das Montanhas Nebulosas e a capital dos Elfos de Lindon e a ilha de Númenor. Anteriormente, relatos de bastidores já haviam cravado que as tramas abordarão eventos anteriores aos mostrados em The Hobbit e A Sociedade do Anel.

A ilha de Númenor (Reprodução/Plano Aberto)

"A vindoura série da Amazon Studios levará às telas, pela primeira vez, os lendários heróis da Segunda Era da Terra Média. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores à uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, improváveis heróis foram testados, a esperança esteve por um fio e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em escuridão”, diz a página.

“Iniciando-se em um tempo de relativa paz, a série segue uma série de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles confrontam um mal histórico que ressurgiu na Terra Média. Das profundezas das Montanhas Nebulosas, até as florestas majestosas da capital elfa de Lindon, e a magnífica ilha do reino de Númenor até o fim do mapa, estes reinos e personagens deixarão legados que permanecerão muito além de suas vidas."

Galadriel, interpretada nos cinemas por Cate Blanchett, voltará na pele de Morfydd Clark
(Reprodução/New Line Cinema)

Ainda não dá para saber de quem serão os “rostos familiares”, mas Morfydd Clark estará de volta no papel da elfa Galadriel. Elrond também deve participar da trama, contudo, a escalação de Hugo Weaving, que viveu o personagem nos cinemas, não está confirmada. Completam o elenco Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman.

A Amazon não comentou essa suposta sinopse e ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: GamesRadar  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.