Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar 2 e 3 | James Cameron revela que gravações estão quase concluídas

Por| 28 de Setembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
James Cameron

James Cameron esteve em uma live com Arnold Schwarzenegger, com quem trabalhou em Exterminador do Futuro, como parte da programação do 2020 Austrian World Summit. O cineasta aproveitou a oportunidade para atualizar sobre o progresso das filmagens dos próximos filmes Avatar, e a boa notícia é que elas já estão quase concluídas.

Cameron, que roda Avatar na Nova Zelândia há alguns meses, explicou que Avatar 2 já está 100% completo, enquanto Avatar 3, que foi filmado em conjunto com a primeira sequência, chegou aos 95% das gravações planejadas. Avatar foi uma das primeiras produções e certamente a primeira megaprodução a ser retomada após a suspensão massiva dos trabalhos na indústria cinematográfica por causa da pandemia de COVID-19.

Continua após a publicidade

O cineasta comentou que perdeu “cerca de quatro meses e meio” de trabalho por causa da pandemia, que ainda provocou a alteração das datas de estreia da franquia. Com a paralisação do setor, a Disney anunciou a agenda de lançamentos dos filmes em julho, quando descobrimos que Avatar 2 chegará em 16 de dezembro de 2022 e Avatar 3, em 20 de dezembro de 2024.

Vale lembrar que, apesar de as gravações terem sido praticamente concluídas, ainda há muito a ser feito em Avatar, que além de ter muitos elementos de CGI para a pós-produção, também promete inovações tecnológicas que devem render um bom trabalho para as equipes envolvidas. Se não houver novas alterações, Avatar 4 e 5 devem chegar respectivamente em 2026 e 2028.

A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a se recuperarem do isolamento e a abrir o setor audiovisual com uma série de restrições de segurança, o que foi imediatamente aproveitado pela produção de Avatar, sempre preocupada em mostrar ao público atualizações acerca da segurança dos envolvidos.

Continua após a publicidade

Na videoconferência, Cameron elogiou o país: “Temos muita sorte por termos escolhido este como nosso local de produção anos atrás. Fizemos o primeiro filme aqui na Nova Zelândia e acabou ficando como primeiro ou segundo melhor país do mundo por sua resposta à COVID.” E acrescentou ainda que “podemos filmar e ter uma vida mais ou menos normal aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo nenhum obstáculo para terminarmos a gravação, terminarmos as duas gravações.”

Apesar das boas notícias, não teve jeito de fazer Cameron revelar um pouco mais sobre a trama das sequências. “Eu não posso te contar nada sobre a história,” disse ele a Schwarzenegger. “Eu acredito no mistério e na grande revelação”. completou.

Fonte: Deadline