O que vai acontecer com a HBO Max? Entenda o futuro do serviço

O que vai acontecer com a HBO Max? Entenda o futuro do serviço

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2022 às 12h01
Divulgação/HBO Max/Discovery+

Quando o filme Batgirl foi cancelado, seria só o início de uma confusão acontecendo nos bastidores da HBO Max, Discovery+ e Warner. O longa havia recebido o investimento de US$ 90 milhões e já estava em produção.

Após a notícia, rumores começaram a surgir supondo uma demissão em massa e o fim da HBO Max, o que foi fortalecido com a retirada de algumas produções originais da plataforma de streaming. Na última quinta-feira (4), mais algumas informações sobre o caso foram divulgadas e os boatos desmentidos.

HBO Max e Discovery+: o que vai acontecer?

De fato, os executivos por trás das companhias estão planejando uma reformulação de seus serviços, o que já era esperado, mas nenhuma informação sobre demissão foi confirmada. Em 2020, a Warner foi vendida para a Discovery, o que acabou unindo companhias como HBO e HBO Max, Warner, DC, Cartoon Network, Animal Planet, entre outras.

As notícias oficiais desmentiram alguns rumores sobre o futuro da plataforma de streaming (Imagem: Reprodução/HBO Max)

Agora, como Warner Bros. Discovery, as mudanças já têm data para serem colocadas em prática. A HBO Max e a Discovery+, que hoje contam com plataformas de streaming próprias, serão unificadas em 2023.

JB Perrette, CEO e presidente da divisão de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, disse que unir todo o conteúdo foi a melhor decisão para criar um negócio viável. O executivo contou ainda que a nova plataforma de streaming deve também alcançar um público no espaço gratuito do serviço, suportado por anúncios, com conteúdos diferentes dos pagos.

Os executivos da Warner Bros. Discovery não revelaram, no entanto, qual será o nome oficial da plataforma de streaming, tampouco os valores. O que foi anunciado, no entanto, é a revisão de incluir HBO ou HBO Max no nome do serviço. Mesmo assim, os espectadores podem ficar tranquilos, pois a HBO continuará sendo a maior marca da plataforma. Com isso, os rumores do fim da HBO Max foram amenizados.

Quando a fusão entre HBO Max e Discovery+ vai acontecer?

De acordo com os executivos da Warner Bros. Discovery, a nova plataforma de streaming será lançada primeiro nos Estados Unidos entre os meses de junho e setembro de 2023. O próximo passo será disponibilizar o serviço na América Latina, o que inclui o Brasil, entre setembro e dezembro do próximo ano. Na Europa, Ásia e outros mercados, o lançamento acontece somente em 2024.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.