Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batgirl | Atriz e diretores reagem ao cancelamento do filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2022 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

O silêncio do elenco de Batgirl sobre o cancelamento do filme mesmo com ele quase pronto não demorou muito. Depois de pouco mais de 24 horas do anúncio da Warner Bros. Discovery que enterrou o longa em sua fase final de pós-produção, a protagonista Leslie Grace e diretores comentaram o ocorrido em um misto de agradecimento aos fãs e perplexidade diante de tudo o que aconteceu.

Os diretores Adil El Arbi e Billal Fallah publicaram uma nota dizendo que estão em choque com a notícia e que é difícil acreditar nos rumos que as coisas tomaram. “Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e mesmo que o filme estivesse longe de ser finalizado, nós queríamos que fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver o resultado final”, escrevem no texto. “Talvez um dia eles possam, se Deus quiser”.

Continua após a publicidade

Apesar da torcida dos cineastas, as chances de Batgirl ver a luz do dia são realmente bem próximas de zero. De acordo com os relatos em torno do cancelamento — e que não foram confirmados pelo estúdio — o corte da Warner foi tão drástico que, por uma questão muito mais de contabilidade do que criativa, o longa de US$ 90 milhões não poderá ser lançado nem nos cinemas e nem mesmo na HBO Max.

Segundo essas informações de bastidores, o cancelamento faz parte da nova política da Warner Bros. Discovery de tirar o foco que a empresa vinha dando a seu serviço de streaming e voltando as suas atenções novamente para os cinemas, sobretudo quando o assunto são super-heróis. O problema é que, nessa mudança, Batgirl se tornou uma produção grande demais para a plataforma e muito pequena para as telonas. Assim, por uma questão de isenção de impostos e outras questões financeiras, foi preferível jogar tudo fora, mesmo com as gravações já finalizadas.

Por isso mesmo, em sua nota oficial sobre o caso, os diretores fizeram questão de valorizar o trabalho de todos os profissionais envolvidos. “Nosso incrível elenco e equipe fez um tremendo trabalho para trazer Batgirl à vida. Seremos eternamente gratos por sermos parte desse time”, afirmam. “Como fãs do Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra fazer parte do DCEU, mesmo que por um breve momento”.

Continua após a publicidade

Além de terem dito estarem chocados e tristes, a notícia foi ainda mais dura para os cineastas pelo modo como eles souberam do cancelamento. A dupla estava celebrando o casamento de El Arbi — um dos diretores — quando foram informados do fim prematuro do longa.

A própria Batgirl fala

Quem também comentou a notícia foi a atriz Leslie Grace, que seria a protagonista de Batgirl ao viver o papel da heroína Barbara Gordon. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou algumas imagens de bastidores e agradeceu não apenas o elenco e a equipe que trabalhou no projeto, como também os fãs por todo o apoio que foi demonstrado nos últimos dias.

Continua após a publicidade

“Eu estou orgulhosa do amor, do trabalho duro e de todo o empenho do nosso incrível elenco e incansável equipe ao longo de mais de mais de sete meses na Escócia”, escreveu a atriz. “Para cada fã da Batgirl, muito obrigado pelo amor e confiança, permitindo que eu assumisse o manto e me tornasse minha própria heroína."