Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que significa marmita de casal?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2023 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/ Entertainment One
Reprodução/ Entertainment One

O termo marmita de casal vem ganhando cada vez mais destaque tanto nas redes sociais quanto no audiovisual. A expressão é uma forma brasileira de nomear aquela pessoa que, de algum modo, entra na vida conjugal de um casal, geralmente para um ménage (sexo à três).

Mas se engana quem pensa que marmita e trisal são a mesma coisa. O primeiro se refere àquela pessoa que participa do relacionamento de forma esporádica, sem ter qualquer envolvimento amoroso ou sentimental com o casal em questão. Já no trisal, as três pessoas se relacionam entre si, podendo inclusive estarem em um relacionamento fechado.

Seja de uma forma ou de outra, fato é que para incluir uma terceira pessoa na história é preciso muita conversa, respeito e também delimitar os limites de cada parceiro. No audiovisual o tema tem sido explorado em diversos filmes e séries. Conheça alguns.

Continua após a publicidade

A Porta ao Lado

Lançado em 2023, este longa conta a história de dois casais: um monogâmico, formado por Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin), e outro que vive um relacionamento aberto, composto por Fred (Túlia Starling) e Isis (Bárbara Paz). Quando o destino deles se cruzam, os quatro começam a desenvolver, pouco a pouco, uma relação de amizade e intimidade.

Continua após a publicidade

Acontece que Mari logo se sente atraída por Fred, e os dois começam a fazer sexo casual sempre que têm oportunidade. Quando Isis descobre tal relação, também se mostra interessada em ter Mari com a “marmita” deles, mas a jovem acaba se esquivando da proposta.

Dirigido por Julia Rezende (Meu Passado Me Condena), o filme estreou nos cinemas em março.

Eu, Tu e Ela

Continua após a publicidade

Outra produção que aborda o assunto "marmita de casal" é a série da Netflix Eu, Tu e Ela. Na trama, Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard) estão casados há algum tempo e já não encontram mais a chama da paixão.

Com uma relação sexual desgastada, eles decidem incluir a bela Izzy (Priscilla Faia) no relacionamento, mas, ao contrário do que poderiam imaginar, os dois acabam se apaixonando por ela, deixando a garota em uma situação complicada.

Com cinco temporadas completas, a produção está disponível na Netflix.

Três Formas de Amar

Continua após a publicidade

Três Formas de Amar segue uma fórmula parecida com a da série Eu, Tu e Ela, mas no filme lançado em 1994 é Eddy (Josh Charles) e Stuart (Stephen Baldwin) que acabam se envolvendo com Alex (Lara Flynn Boyle), uma jovem aspirante a atriz. Tudo ia bem, mas as coisas começam a mudar quando Alex se apaixona por Eddy, e o rapaz por sua vez se apaixona por Stuart.

A fim de manter o relacionamento liberal, eles tentam continuar amigos ao mesmo tempo que exploram suas sexualidades, mas continuar tal amizade não vai ser tão fácil como pensam.

Três Formas de Amar foi dirigido por Andrew Fleming e pode ser visto no YouTube.

Continua após a publicidade

Dieta Mediterrânea

Este filme espanhol de 2011 conta a história de Sophia, uma mulher casada e com três filhos que sempre trabalhou no restaurante de seus pais. Um dia, após conhecer Frank. ela logo se apaixona pelo rapaz e o traz para dentro de seu relacionamento. O que ela não sabia era que o romance a três mudaria seu modo de ver o mundo e até seu jeito de cozinhar.

Dieta Mediterrânea está disponível no Prime Video.