Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O novo Esquadrão Suicida tem cena pós-créditos?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2021 às 21h35

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros Pictures
Divulgação/Warner Bros Pictures

O novo O Esquadrão Suicida chega aos cinemas nesta quinta-feira (05) e, como todo filme de heróis que se preze, ele também traz uma cena pós-créditos para deixar os fãs empolgados com possíveis conexões com o futuro. E, no caso, a gente já sabe o que está a caminho.

Atenção: o texto a seguir tem spoilers de O Esquadrão Suicida.

Quem ficar na sala até o final dos longos créditos do filme vai ver uma breve cena em que duas pessoas caminham no corredor de um hospital acompanhadas de uma médica. Trata-se de Emilia Harcourt e John Economos, dois dos agentes que trabalham junto com Amanda Waller (Viola Davis) no departamento do governo responsável por reunir e monitorar o Esquadrão Suicida.

Continua após a publicidade

Os dois personagens são irrelevantes, pois o que realmente importa é aquilo que eles vão fazer nesse hospital. Eles falam sobre alguém que foi encontrado ainda com vida e sobre as chances de aquilo acontecer — e, principalmente, o que deve acontecer a partir disso. É quando a câmera revela de quem eles estão falando e vemos o Pacificador (John Cena) desacordado em uma maca. Questionados sobre o que vão fazer com o vilão, a dupla diz que foi enviada por Waller e que está ali para salvar o mundo.

Esse rápido diálogo está ali para conectar o novo O Esquadrão Suicida com a já anunciada série do Pacificador, que será lançada em 2022 na HBO Max. Com exceção de que ele terá oito episódios que misturam ação e comédia, ainda sabemos muito pouco sobre esse seriado. Os roteiros são do próprio James Gunn, que também escreveu e dirigiu o filme que estreia nesta semana.

Continua após a publicidade

Apresentado no longa como alguém que ama tanto a paz que seria capaz de matar mulheres e crianças por ela, o Pacificador é uma das surpresas de O Esquadrão Suicida — tanto em termos de atuação quanto na própria história. Por isso mesmo, quando Gunn anunciou a série destacou a sua visão de mundo distorcida como motivo para expandir sua trajetória dentro do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês).

 “Pacificador é uma oportunidade de mergulhar nas questões do mundo atual através das lentes deste super-herói/supervilão/e o maior babaca do mundo”, afirmou o diretor em setembro de 2020, à época do anúncio da série. “Estou animado para expandir O Esquadrão Suicida e trazer esse personagem do universo dos filmes da DC para toda a amplitude de uma série”.