Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme dos estúdios Ghibli será exclusivo da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Outubro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Estúdios Ghibli
Estúdios Ghibli
Tudo sobre Netflix

Em janeiro de 2020, a Netflix anunciou uma parceria exclusiva com o Studio Ghibli, cujo acordo envolvia os direitos de aquisição de 21 filmes do icônico estúdio, conhecido no Brasil por A Viagem de Chihiro. Desta vez, mais um título está a caminho da gigante do streamingEarwig and the Witch.

De acordo com a Variety, o novo filme dos estúdios japoneses exclui os Estados Unidos e o Japão, mas ficará disponível em todos os territórios que a Netflix atua. O título foi dirigido por Miyazaki Goro, filho de Miyazaki Hayao, conhecido por ter criado A Viagem de ChihiroMeu Amigo TotoroPorco Rosso: O Último Herói Romântico — todos disponíveis no catálogo da plataforma.

Confira a sinopse oficial do novo longa dos Studios Ghibli:

Continua após a publicidade
"Tendo crescido em um orfanato no interior da Grã-Bretanha, Earwig não tinha ideia de que sua mãe tinha poderes mágicos. Sua vida muda dramaticamente quando um casal estranho a acolhe e ela é forçada a viver com uma bruxa egoísta. Enquanto a teimosa jovem se propõe a descobrir os segredos de seus novos tutores, ela descobre um mundo de feitiços e poções, e uma canção misteriosa que pode ser a chave para encontrar a família que ela sempre quis".

Quem assina o roteiro é a dupla Niwa Keiko (Da Colina Kokuriko) e Gunji Emi, que faz sua estreia assinando um script. A história é baseada no romance homônimo da escritora inglesa Diana Wynne Jones, autora de diversos livros de fantasia como O Castelo no ArVida Encantada.

Continua após a publicidade

"O filme é a primeira animação em CGI totalmente 3D do Studio Ghibli, o que nos levou a um desafio empolgante de refletir o espírito e o orgulho de nosso estúdio usando esta nova forma de arte. Por meio dessa experiência, conhecemos Earwig, nossa protagonista rebelde que cresce para superar as dificuldades com sua inteligência e energia implacável", disse Miyazaki Goro em comunicado à Variety. "Hoje, o mundo é forçado a continuar sua jornada em uma era caótica. Esperamos que este filme inspire nossos filhos que viverão por muito tempo no futuro."

Desde o acordo com a Netflix, 55 milhões de famílias optaram por assistir a um filme do estúdio japonês no streaming, o que incentivou ainda mais a continuidade da parceria. Por conta disso, Earwig and the Witch junta-se a todos os títulos do Studio Ghibli na Netflix a partir de 18 de novembro. 

Continua após a publicidade

Fonte: Variety